O Conselho de Disciplina castigou-o com 3 jogos de suspensão devido a estes factos. Ou seja, na época da suspensão, Jorge de Sousa deixou de receber mais de 4 mil euros, pelos 3 jogos que não apitou, como se pode ver pelas contas que estão no artigo que deixo em link abaixo: https://www.dn.pt/desporto/interior/arbitros-tem-rendimentos-acima-da-media-nacional-8910870.html
Que isenção pode ter alguém que fica ressabiado por ver os seus rendimentos de um mês descerem para metade devido a um descontrolo que teve num jogo com o Sporting, e que à data dos insultos, já tinha um grande historial de prejudicar o nosso clube? Se fossem empresários, mandavam o vosso empregado fazer negócios com um cliente que ele mandou à merda? Se fossem réus, aceitavam ser julgados por um juiz que vos tinha insultado no passado? Aliás, penso que, legalmente era motivo suficiente para pedir a dispensa do juiz.
Este anda há muito tempo a brincar com o Sporting. Mas se lhe fizessem o mesmo que o benfisquistão mandou fazer ao outro no Centro comercial, a brincadeira acabava-se de vez
Pedro Proença ficou com alguns dentes a menos. Cortesia Benfica. Soares Dias apanhou um calafrio no centro de estágios para árbitros na Maia. Cortesia FCP.
Nós a gastarmos quase todo o tempo a disparar para dentro. A Sporting TV devia ter uma rubrica destas, em que todas as semanas se dissecassem os erros mais gritantes e escandalosos da arbitragem. Não apenas que nos tocassem a nós, mas a outros clubes, em benefício dos mesmos de sempre. Em vez da conversa mole do costume.
Este tipo de generalizações é bastante injusta, parece que a criminalidade está sediada e circunscrita ao meu clube.
repare, como é que se sentiria, se alguém afirmar que as agressões de alguns elementos da Juve Leo ao Bas Dost, foi uma cortesia de adeptos do Sporting, que falaram por muitos?
Como sabe, sou o primeiro a criticar sem meias palavras os javardos e grunhos da Juve Leo que tão mal têm deixado o nome do Sporting. Nestas coisas não pode haver ambiguidades. Só criticando sem reticências os nossos teremos moral para criticar outros. Mas algo deve ser dito também sem meias palavras: por mais erros, e até crimes, que alguns membros desta claque possam ter cometido, nenhum deles foi até hoje imputado nem condenado por homicídio.
O Jorge Sousa foi castigado com 3 jogos por estas palavras.
O problema das arbitragens de Jorge Sousa, Artur Soares Dias, Rui Costa, Vasco Santos(VAR), e comandita, todos da Associação do Porto, favorecem sempre a mesma equipa, e prejudicam sempre os outros concorrentes.
Encara-se com uma naturalidade a nomeação de árbitros da AFPorto para jogos do FCPorto, com a mais absoluta naturalidade, ajudada por uma CS que espalha à exaustão que Jorge Sousa e Artur Soares Dias são os melhores árbitros em Portugal. Faria se não fossem!
Enquanto não se denunciarem com factos, esta autentica concorrência desleal, vão continuar estas nomeações cirúrgicas, que cirurgicamente condicionam os clubes concorrentes do FCPorto.
Os dados existem para quem os quiser saber: Ultimos 12 anos: Jorge Sousa já assinalou 20 penaltis favoráveis aos 4 candidatos e não existe nenhum outro candidato que tenha usufruído mais do que os 6 grandes penalidades favoráveis que o F. C. Porto usufruiu com ele. O Benfica é dos 4 candidatos ao título aquele que usufruiu de menos penaltis favoráveis assinalados pelo Jorge Sousa, apenas assinalou 3 penaltis favoráveis ao Benfica e ainda conseguiu o extraordinário feito de em 12 campeonatos não ter permitido ao Benfica marcar nenhum golo de penalti que possa interferir nos pontos a conquistar, (penaltis assinalados com o jogo empatado ou com o Benfica a perder por 1 golo de diferença). Jorge Sousa assinalou 11 penaltis desfavoráveis aos 4 candidatos ao titulo, mas apenas 1 desfavorável ao F. C. Porto, que é de longe o candidato ao Titulo menos penalizado por este arbitro com marcações de penaltis desfavoráveis. Mas será que as pessoas não se enxergam, aos olhos deste arbitro o F. C. Porto compete em condições arbitrais muito mais vantajosas que todos os outros 3 candidatos ao título. Além da questão dos penaltis, quando olhamos para o total de 15 expulsões desfavoráveis aos 4 candidatos que já assinalou, ninguém consegue compreender o porque de o F, C. Porto apenas ter 1 única expulsão desfavorável nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa. É por demais óbvio a tendência deste arbitro. no blogue Influencia Arbitral
Existe um condicionamento da arbitragem, a favor do FCPorto, que é evidente e descarada, como se pôde ver na decisão do VAR Vasco Santos (filho do corrupto ex-arbitro Martins dos Santos, condenado no processo AD), e que só as guerrinhas de alecrim e manjerona entre Sporting e Benfica não permitem pôr fim.
A nossa arbitragem é fraca, condicionada, incompetente e só uma mudança de geração permitirá acabar com este mundo pantanoso, onde todos têm a sua dose de responsabilidade, mas o favorecido veste sempre de azul.
Meu caro Pedro Correia, Como sabe, de algumas vezes que " falei " consigo neste blog, tento ser coerente, apraz dizer, que o que este senhor fez ao SCP, já o fez "n" vezes ao SLB, enquanto ao seu clube do coração nada, os árbitros são fracos, são facilmente manipulados, quer pelo medo, quer por outros meios que sabemos( independentemente das decisões judiciais), penso que enquanto SCP e SLB, andarem como andam, o outro clube vai ser levado ao colo, que é o que se está a ver. Existe como bem sabe uma luta de poder entre o SLB eo FCP, que faz com que o SCP, seja prejudicado, é um facto, mas pena tenho que muitos Sportinguistas, não Lagartos ( existe diferença ), só vejam o SLB como o inimigo.