Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Podridões

A tangerina mecânica (aquela coisa que lembrava a laranja mecânica holandesa doutras eras) de Keizer apodreceu, foi sumarenta e gostosa quando surgiu, neste momento chegou a um estado nauseabundo, sem estratégia de jogo nem comando do banco, com um bando de jogadores em campo, alguns deles a cairem em campo e no final dos jogos, e com cartões completamente escusados.

Mas à podridão dessa tangerina somam-se os efeitos da podridão da maçã Brunista (aquela coisa que muito prometia mas pouco entregava), a destruição dum plantel e duma estrutura técnica, o rombo financeiro na SAD, uma pré-época indigente, uma nova estructura técnica e plantel arranjados à pressa, umas claques a mamar da teta do clube (e do vandalismo e dos tráficos de vários tipos a que se dedicam), e uma divisão por demais evidente entre os sócios que por pouco não chegam a vias de facto em plena bancada central de Alvalade.

De qualquer forma, hoje Keizer repetiu Peseiro, ou seja, deu-se ao luxo de enfrentar uma competição que nos poderia dar algum dinheiro a ganhar e algumas alegrias face à situação em que estamos na Liga (onde 3º ou 4º pouca diferença faz), com um misto de craques e entulho herdados do Brunismo e alguns jovens com problemas existenciais. Deu no que deu, uma tristeza. A Peseiro custou o lugar, num desafio a contar para uma competição secundária, o que não era o caso desta.

Disse Keizer depois do jogo que a equipa lutou muito e a prova disso é que três jogadores tinham acabado com cãibras. O que eu digo é que o preparo físico desta equipa é uma vergonha, com jogadores a lesionar-se sozinhos em campo, outros a entrarem sem aquecerem, outros incapazes de pressionarem alto, todos a funcionar no limite das forças. O preparador físico é o antigo fisioterapeuta, e folgas têm sido muitas. Quem é o responsável?

Ganhámos a taça da Liga? Foi óptimo. Mas não chega. Não pode chegar. 

Então, se jogámos na Taça da Liga com os melhores, hoje tínhamos de ter jogado com os melhores. 

Assim vai ser complicado...

SL

9 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Frederico Silva 15.02.2019

    Se o outro ainda cá estivesse, nem o Bruno Fernandes tínhamos...Quem vai a alvalade assobiar os nossos jogadores, mais valia ficar em casa a ver o jogo na tv...
  • Imagem de perfil

    Luis Lisboa 15.02.2019

    Nem o Bruno Fernandes nem o Bas Dost nem o Battaglia, e se calhar nem Acuna, nem Coates, nem outros.
    Mas tínhamos o treinador sérvio, o Viviano, o Bruno Gaspar, e o Inácio para ir arranjar Sackos e Gazelas algures…
    SL
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 15.02.2019

    Então assim a perder a torto e a direito e a jogar um futebol de distrital, para si, é que estamos bem?
    Já vi que preconiza um Sporting pujante a lutar pelo 4º lugar.
    Julinho
  • Sem imagem de perfil

    Jorge Santos 15.02.2019

    Ó Julinho, vai internar-te no teu próprio hospital para te tratares!
    Até agora, onde é que estamos piores?? É que no número de títulos estamos iguais ao que estávamos. Se para vocês o que interessa é ganhar, não percebo a desilusão pelo futebol praticado!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 15.02.2019

    Ó Jorginho acéfalo, quem precisa de ser internado és tu. Se não és cego nem comes palha, diz-me lá onde é que estamos melhor?
    Gostas de ser humilhado em casa, fora e pelo caminho?
    Gostas de estar a 7 pontos do 4º lugar?
    Gostas de estar a jogar o pior futebol de que há memória?
    Gostas de ver o estádio cada vez mais às moscas?
    Gosta de ver o fervor e a paixão clubística que se tinham perdidos e que foram recuperados por BdC (eu sei que te custa mas é essa a verdade) a desaparecerem novamente.
    Já vi que gostas e também deves gostares de ver a toda a hora lenços brancos e esta desilusão na generalidade dos sócios ou pensas que só os 29% é que estão contra a vergonha que se está a passar?
    Julinho
  • Sem imagem de perfil

    Jorge Santos 15.02.2019

    Ofensas à parte, o que eu vejo e volto a repetir é que em número de títulos (que é aquilo que interessa aos apoiantes do destituído, pois querem é ganhar e não interessa como nem a que preço) estamos iguais! Na 1ª época de presidência, 1 título!
    Depois, respondendo às questões colocadas:
    - Humilhados fomos, isso sim, quando perdemos com o Skenderbeu por 3-0, ou, quando o auto-intitulado mestre da táctica decidiu inventar um sistema novo na Polónia que nos colocou no último lugar da fase de grupos da Liga dos Campeões, sem sequer poder disputar a Liga Europa! E quando fomos eliminados na Taça da Liga pelo Portimonense, que na altura estava na divisão de honra e nos ganhou 2-0! Ou quando perdemos 3-1 em casa com o Belenenses para o campeonato, ou...vou parar por aqui. É que são tantas, que senão nem respondo ao resto!

    - Relativamente à distância pontual...como é óbvio as contas fazem-se no fim. Nas épocas do seu mentor, tirando a excepção que foi a época de 2015/2016 em que ficámos a 2 pontos do campeão, em todas as outras, o melhor que conseguimos foi ficar a 7 pontos na 1ª época! Em todas as restantes ficámos a mais! Brilhante, portanto!!

    - Qualidade de futebol?? Passou a ser importante agora?? Porque a equipa não ganha! Não ouvi criticas quando estivemos vários jogos seguidos a ganhar e a golear!! Tal como as hienas...sempre à espera de se aproveitarem do mau momento de outros.

    - Estádio às moscas...não sei o que isso significa. No Sporting isso não existe! Quando ainda ontem estiveram 27.000 pessoas em Alvalade e você é capaz de dizer que o estádio estava às moscas...acho que isso só pode ser um elogio!! Quando estamos tão mal, de rastos, temos estas assistências...isto não acontece em mais clube nenhum! A não ser no Vitória de Guimarães!
    E faço já uma aposta: com o Braga vão estar mais de 30.000 novamente!

    - Lenços brancos??? Meia dúzia de palermas é que demonstram o descontentamento? Tenha vergonha e pelo menos seja verdadeiro! Os 29% que apregoa vão continuar a ser apenas 29% e a ser uma minoria!
    Quantas mais vezes é que vai ser preciso votar para o que quer que seja e o resultado voltar a ser o mesmo, para perceberem que são uma minoria? A democracia para vós só existe se ganharem e se for a vossa vontade a prevalecer, isso já se percebeu. Tudo o que sejam derrotas eleitorais, são resultados aldrabados e fraudulentos!
    Sentidos pêsames! Respeito o luto, mas não sou nem nunca serei solidário com o mesmo.

    VIVA O SPORTING!!! SEMPRE!!!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 15.02.2019

    Em termos de títulos, o ano passado foi o mais glorioso de sempre, caso não saibas ou caso convenientemente não o queiras referir.
    Não ganhamos no futebol? Não, ganhamos 2 nos últimos 36 anos. A culpa também é dele de não ganharmos nos outros 31? E nestes últimos 5, era impossível ganhar, havia toupeiras e padres que minavam a verdade desportiva. Felizmente apareceu BC para abrir essa guerras e combater a podridão do futebol português.
    Quando a meio da época, estás a 7 pontos do braga que vai em 3º e como dizes, infelizmente as contas fazem-se no fim, pois vais acabar a bem mais, já estás satisfeito? Podes continuar com isso na peida que mais ninguém quer ter esse prazer,
    Então sentes-te humilhado quando perdes um jogo da fase de grupos da liga europa, fase essa que acabaste por ganhar ou passar em 1º lugar, mas perder com equipas de 2ª divisão, e levar em tua casa um banho de bola que nos podia a levar à maior derrota contra os arqui-rivais para ti não é humilhante?
    Quando vens de mais de 3 anos com assistências superiores a 40 000 e passas a ter 27 e menos e cada vez menos vais ter até final da época, para ti é uma satisfação, fica sabendo que o Guimarães também os mete, pois neste momento já nem te podes comparar com o braga.
    Quanto ao luto, tenho uma má notícia para ti e para os croquettes causadores desta miséria: BC voltará a ser presidente. Não será tão cedo, é certo, que o trabalho sujo já foi feito.
    Julinho
  • Sem imagem de perfil

    Jorge Santos 18.02.2019

    Respondi a todas as perguntas com factos concretos e na sua resposta não conseguiu contrariar nenhum deles! Ainda por cima, escreve inverdades (à moda BdC), pois o Sporting passou em 2º lugar e não em 1º como referiu. Grande diferença, dirá. Pois, mas é, efectivamente! Porque ficando em 1º não calhava nenhuma equipa vinda da Liga dos Campeões como de resto veio a suceder! Teoricamente, fica mais fácil. E curiosamente, bastava ter empatado esse jogo em que perdemos 3-0!
    Para continuar em grande o comentário, na falta de argumentos para o futebol (que era o que estava em discussão), vai buscar as restantes modalidades!
    Mas mesmo aí, deixe que lhe reavive a memória: modalidades como o futsal, o atletismo, o ténis-de-mesa ou o judo, sempre ganharam títulos com regularidade! Muito antes de BdC! Não foi por ele chegar que começaram a ganhar. Voleibol? Sim, é um facto. Hóquei? Também concordo. Mas também temos o reverso da medalha com o ciclismo. Um grande investimento e...bola de vitórias!
    Até pode não ter sido assim tão má a presidência do dito, mas não queiram é dar a esse período uma grandeza que não teve. Estão sempre a tentar passar a imagem de que tudo foi melhor e fantástico. Esqueçam! Os números não mentem! Não foi o que apregoam!
    E só para finalizar...essa de que ele voltará a ser presidente então, é mesmo para rir!!! è que nunca mais os sócios caem nessa!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    { Blog fundado em 2012. }

    Siga o blog por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

     

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D