Podia ter sido mas não foi (3)
Usar demasiadas vezes a palavra "águia" em manchete tem os seus custos: parece sempre tratar-se da mesma notícia. Por vezes até A Bola muda de alvo zoológico. Neste caso optou pelo lobo, wolf em holandês. E dá um toque filosófico ao título garrafal: "Benfica pensa em Van Wolfswinkel", gritava o vetusto diário na sua edição de 30 de Maio.
Lá diz a regra cartesiana: se pensa, logo existe. Mas toda a regra admite excepção. Ei-la, estampada nesta primeira página que merece ser emoldurada. Gritou-se "aqui há Lobo", mas não se vislumbrou tal bicho nas imediações do Colombo. O desmentido da direcção encarnada surgiu nessa mesma manhã: afinal o SLB não pensava coisa alguma. Ou tavez pensasse, pois "desmentia" a contratação de Derley, que acabaria por rumar à Luz...
Ricky Van Wolfswinkel, o holandês que tem voado baixinho desde que saiu do Sporting para o Norwich, joga agora no Saint Étiènne por empréstimo do clube inglês, entretanto despromovido à segunda liga. Marcou só um golito em 25 jogos no Norwich, o que certamente o torna muito menos cobiçável do que quando jogava em Alvalade.
Em comparação com ele, Derley é quase um craque: sempre marcou 16 golos pelo Marítimo. Resta saber se devemos dar menos crédito a certas manchetes ou a certos desmentidos.