Parabéns, Morita!
A partir de hoje, a cotação do nosso Morita passa a valer bastante mais no mercado futebolístico internacional - bem acima dos 7 milhões de euros que agora lhe atribuem. Motivo: foi titular no surpreendente jogo de ontem em que a selecção nipónica derrotou a super-favorita Espanha repetindo o triunfo da jornada inaugural, frente à Alemanha.
Actuando como médio interior, o jogador leonino teve um desempenho muito positivo neste desafio, mantendo-se em campo até ao apito final. Elogio merecido para ele e vários dos seus colegas de selecção, como Doan, Tanaka (marcadores dos golos), Ito, Mitoma, Kamada, Asano e Itakura. Obreiros desta proeza inédita: o Japão transita para os oitavos do Campeonato do Mundo classificando-se em primeiro no seu grupo após neutralizar a propalada "fúria espanhola". A selecção roja, orientada por Luis Enrique, não conseguiu melhor do que quatro pontos (uma vitória, um empate, uma derrota).
Pior esteve a Alemanha, campeã mundial em 2014, já afastada do Catar. Tal como as selecções da Bélgica (segunda na tabela da FIFA), da Dinamarca e do México. Todas de malas feitas.
E Portugal? Jogamos contra a Coreia do Sul mais logo, a partir das 15 horas (portuguesas). Mas isso é outra história.
Agora o que importa é isto: parabéns, Morita!