Para os mais "desentendidos" que por aqui passam
Dentre os quais alguns dos "nossos", a quem tantas comichões causa este corte de relações, cá vai a explicação de haver tanta camisola preta naquele sector do estádio:
A verdade é que tenho andado há uns dias a hesitar em colocar esta imagem asquerosa aqui no blog, pensando se não é intenção da besta que a publicou no seu blog essa mesmo, a de a fazer difundir por aí e passar a mensagem. No entanto, perante o desconforto mostrado por alguns sportinguistas pelo corte de relações com o Benfica (eu ia dizer a agremiação da Luz, mas é bom que se diga o nome do prevaricador), parece-me que poderá ajudar alguns a perceberem o que foi arquitectado para o passado fim de semana. E, palavras todas ditas, o (que foi) arquitectado foi, nem mais nem menos, um assassinato premeditado! que começou com uma faixa na sexta, dia 6, na segunda circular (frente ao estádio do Benfica), que continuou com outra faixa e cânticos ameaçadores, dia 7, no futsal (no pavilhão do Benfica, na presença do presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, o que o coloca na cadeira de conivente), que continuou no dia 8 no futebol com petardos e very lights atirados a eito (da bancada onde estavam as claques do Benfica) contra as bancadas onde se encontravam exclusivamente sócios e adeptos do Sporting e que terminou na segunda, dia 9, com a declaração baixa e soez do execrável Gabriel (porta-voz ou assessor, ou o diabo a quatro, do Benfica)! Perante estes factos, e ao contrário do que até escrevi num comentário abaixo, cada vez me convenço mais da responsabilidade da direcção do Benfica neste assunto. Tal como diz Pedro Correia aqui, se quem não se sente, não é filho de boa gente, também se pode dizer, neste caso, que quem cala, consente.
E, por favor, todos sabemos o que são as claques, mas não venhamos para aqui com o argumento de que são todas iguais. Serão eventualmente semelhantes, mas... Há umas que matam! E não são as nossas.
E, perante os sinais dados na sexta e no sábado, há ainda uma entidade a quem terá que ser pedida responsabilidade: a PSP! O que andam os seus elementos vocacionados para este assunto a fazer? os tais de spotters servem apenas para mostrar o físico? Essa tal de Unidade Metropolitana de Informações Desportivas andou distraída todo o fim de semana? inclusive na revista aos potenciais assassinos?
Acaso passou pela cabeça destes senhores que poderia ter havido outro derby na quarta-feira passada?
Vamos esperar, mas se as medidas punitivas tiverem a ver com o facto defendido por uma distinta rameira travestida de jornalista no Record, de que se não houve feridos de monta, não há nada que castigar, estamos conversados. Talvez seja disso mesmo que estão há espera. Todos. Que morra mais alguém. Não contem comigo para me calar e fica aqui o meu compromisso: regularmente, se não houver consequências, publicarei aqui um post alusivo ao assunto. Para não ser, também eu, acusado de homicídio por omissão.
Claro que esperar por consequências para os criminosos e para o seu clube é mister algo demorado, senão impossível. À cautela, aqui no blog, já substituímos o cadeirão pelo sofá, sempre é mais confortável.
O nojo que isto me mete, senhores!