Não conheço o percurso de Mário Jorge para aferir se é uma boa escolha (tem algum passado na formação?), mas a matéria é assim tão urgente que não pudesse esperar por uma escolha da nova direcção em Setembro?
O cargo estava vago desde que terminou o contrato do Vírgílio. Não há motivo nenhum para que não possa ser preenchido. Se a SAD leonina tem plenos poderes para contratar treinador e jogadores, porque não há-de ter também para contratar o novo director da Academia?
- a experiência de mario jorge na gestao de ativos é enorme... - a experiência do médico geral (há 20 anos que não exercia medicina desportiva) é relevante... - a carreira de josé peseiro estava em crescimento...contratamos um técnico na fase ascendente da carreira. Daqui por 2 anos já ninguém o contratava com dinheiro português.
o desastre está servido.
há quem já só se contente com o processo disciplinar ao bruno carvalho.
Bestial era a experiência do Carvalho. A "gerir" empresas de que nunca ninguém ouviu falar e que iam falindo alegremente. Viu-se também no Sporting como ele era experiente...
Ora, vamos por partes, que isto dos doutorados em tudo o que diz respeito à gestão de um clube como o Sporting acentuou-se com a chegada do reputado (e também doutorado) Carvalho:
- a experiência de mario jorge na gestao de ativos é enorme... TÃO GIGANTE QUANTO A DO VIRGILIO QUANDO CHEGOU AO MESMO CARGO! Mas como o Virgilio foi escolhido pelo Carvalho, só pode ser TOP!! Mário Jorge tem muitos (muitos mesmo) anos de trabalho na formação do Estoril, além de outros projectos sempre inseridos nessa vertente, como tal, e como diriam os "brunecos" se fosse o inverso, deixem trabalhar e logo se verão os resultados. Para finalizar, direi que os resultados da formação, para mim, não se medem pelos títulos, mas antes pela quantidade de jogadores que conseguimos potenciar na equipa sénior. - a experiência do médico geral (há 20 anos que não exercia medicina desportiva) é relevante... É MÉDICO E SEMPRE ESTEVE NO ACTIVO! PONTO! Se foi ou não na medicina desportiva é um pormenor que só importa para quem está sedento de criticar. Continua a ser um excelente médico, a quem, apenas um único imbecil no Sporting não reconheceu o mérito e a competência! - a carreira de josé peseiro estava em crescimento...contratamos um técnico na fase ascendente da carreira. Daqui por 2 anos já ninguém o contratava com dinheiro português. MESMO SENDO UM TREINADOR QUE AINDA NÃO SE AFIRMOU VERDADEIRAMENTE, CONSEGUE TER MAIS TÍTULOS QUE O MIHAIJLOVIC! E foi por o Mihaijlovic ter muitos clubes (e dos grandes, daqueles irrecusáveis como teve e tem o JJ) que o queriam para treinador (alguém é capaz de os enumerar?) que o brilhante gestor Carvalho teve que lhe oferecer um contrato de milhões, senão não conseguia que ele viesse para o Sporting!! Embora também nem sempre seja isso que define a qualidade de um treinador (ajuda, mas não garante). Se assim fosse JJ tinha ganho tudo no Sporting! Peseiro ganha menos que JJ e Mihaijlovic e fará um trabalho de igual qualidade. Abaixo do 3º lugar não vai ficar, aposto!! E estou a dizer isto de um treinador que eu nunca apreciei. Acho que sabe de futebol mas nem sempre consegue impor a sua liderança. Apesar de tudo, é o treinador do Sporting e como tal desejo-lhe todo o sucesso do mundo! É assim que todos os VERDADEIROS Sportinguistas devem pensar!!
Confesso que não me recordo de Mário Jorge. Só de nome.
O regresso que espero, e que aparentemente pondera jogar no Sporting na próxima época, é Bas Dost! Se Battaglia também regressar não teremos razões para olhar o Título Nacional como uma miragem. SL
Sempre apreciei o Mário Jorge, bicampeão nacional pelo Sporting, fruto da formação leonina. Em boa hora verifico que a sua experiência é aproveitada. Precisamos de cultura vencedora. Ele tem essa cultura.
Só mesmo um lampião para ignorar quem é o Mário Jorge. Bicampeão nacional pelo Sporting, produto da 'cantera' leonina, tendo jogado em todos os escalões de formação com a camisola verde e branca.
Um lampião ou um carvalhista - daqueles que julgam que o Sporting começou em 2013.
O Mário Jorge tem alguma experiência desta missão que vai começar ? Soube que fez parte de uma equipa técnica ( Litos ?) salvo erro no Estoril e depois disso perdi-lhe o rasto.
Ontem ouvi na TV que o Aurélio Pereira está doente. O Pedro Correia tem mais informações sobre este assunto ? Perdi os contactos com a família Pereira de quem tive muita amizade com o Pai do Aurélio, do Carlos Pereira e de uma filha cujo nome não recordo.
Lembro-me dele enquanto jogador, um grande pé esquerdo e um jogador raçudo. Salvo erro fez um excelente jogo com o Barcelona, numa partida em que fomos eliminados com um golo dos catalães ao cair do pano (levaram um baile de bola). Depois deixei de ouvir falar nele, não sei o que tem feito, de modo que não posso opinar sobre se tem ou não condições para o cargo. Como defendeu o leitor SportingSempre lá em cima, também eu acho que o director da academia deve ser um gestor de carreira, ainda que por lá andem velhas glórias a passar a mística aos miúdos.
Não sou contra essa tese, Edmundo, embora nos tempos que correm confesso andar cada vez mais de pé atrás perante os gestores - com ou sem aspas - que pululam por aí. O mesmo quanto aos sociólogos. E aos politólogos. O essencial, para mim, é que uma instituição destinada à formação de excelência, como a Academia leonina é, tenha em permanência figuras de referência do nosso futebol. As maiores são, naturalmente, as que venceram o campeonato nacional da modalidade. Infelizmente, apenas quatro campeonatos em 40 anos. Abraço.