Outro golo do nosso melhor de sempre
Cristiano Ronaldo continua a registar números impressionantes. Ontem, no minuto inicial do recomeço, foi ele a marcar o primeiro golo da selecção portuguesa ao Liechteinstein (vitória lusa por 0-2 em Vaduz). O décimo golo dele em oito desafios da equipa das quinas neste apuramento para o Europeu de 2024 em França.
CR7 comanda a lista de artilheiros numa campanha exemplar: vencemos os nove jogos que disputámos, com 34 golos marcados e só dois sofridos.
Os seus números globais impressionam mais ainda. O melhor jogador português de todos os tempos, nesta sua 204.ª internacionalização, tem agora 128 golos ao serviço da selecção. Mais, muito mais, do que Figo (32), Eusébio (41) e Pauleta (47) juntos.
No conjunto do ano civil, entre clube e selecção, são já 46 os golos marcados pelo mais célebre "número 7" do planeta futebol. Número que apenas surpreende quem não acompanha a carreira deste craque.
Não ficará por aqui, seguramente. Péssima notícia para aqueles que o detestam - são muitos, e não apenas argentinos. A inveja, como se sabe, é talvez o pior defeito nacional.