Empresários e agentes, muitas vezes meros parasitas do futebol, prejudicam com frequência as carreiras dos profissionais: veja-se o caso de Rafa, exemplar nesta matéria. Ou o que aconteceu com Bruma, que tinha uma carreira promissora, chegou a internacional sub-21 e estaria hoje talvez com lugar cativo na selecção A se tivesse continuado no Sporting. Preferiu dar ouvidos a um parasita. O resultado está à vista: podia ter sido um novo Nani mas só conseguiu ser um novo Djaló.
Vocês andam com os olhos cheios de areia, como o seu comentário confirma. O Sporting tem um plantel composto por 28 jogadores, nunca quis o Rafa. Aliás estamos muito bem servidos nas posições em que ele joga. Ou não joga, pois ainda não calçou na Liga 2016/17.
«O Sporting tem um plantel composto por 28 jogadores, nunca quis o Rafa.»
Tal como não quis o Mitroglou porque tinha o Teo. Ou como disse a raposa: estão verdes, não prestam... ... E, no fim, quem ganhou o campeonato foi o clube que quis o Mitro. Vamos lá ver se este ano a história se repete.
O Sporting nunca quis o grego... excepto nas manchetes criativas da imprensa. Para que haveria de querer esse pinheiro se tinha na equipa titular um ponta-de-lança que marcou 31 golos na temporada?
Muito menos quereria o Rafa, pelo preço que vos custou. A posição está mais que servida, por muito menos. Só no Rafa e no Jímenez (novamente lesionado) gastaram vocês mais de 40 milhões de euros. Continuem assim, a gastar como milionários. Vão por bom caminho.
O (mau) caminho do tri foi feito à custa de: a) protecção do Vitinho Pereira, o tal que o LFV (o condenado a 20 meses de prisao) dizia ser de confiança e necessário. Pois sim, percebemos porquê. Ele, Vitinho, e um tal Juiz do Conselho de Disciplina, formado em Coimbra em 1995, benfiquista oportunista que escreve habitualmente n'O Jogo.
b) negociatas com Braga, Setubal e um clube de Madeira - afinal, o verdadeiro iceberg do verdadeiro Jogo da Mala, que o vosso querido Mr. Burns tão bem conhecia (e pelo qual foi apressadamente despachado)
c) jogadores "carregados"
d) guerrilha levado a cabo pela imprensa em vosso nome, com os expoentes máximos (os muitos Papas) a sentar-se no Record, na CMTV, SIC e TVI. Como os SMS's inexistentes que o JJ enviou para as vossas caricaturas de jogadores, e que afinal NUNCA existiram (e foram negadas pelos próprios jogadores do SLB). Como um certo execrável jornaleiro que inventou uma suposta crítica do Ruí-na Vitoria em plena conferência de imprensa do JJ, por forma a criar mais polémica e instabilidade
e) A selvajaria levada a cabo pelos pseudo-jogadores do vosso "clube" contra os jogadores do Sporting no jogo em Alvalade, sob a complacência de um árbitro sem espinha dorsal, sendo o mais flagrante exemplo a patada violência do Renato S. contra o nosso jogador, lesionando-o.
Já o disse: sem o polvo que vocês foram construindo desde o Apito Dourado, sem a conivência das autoridades e do poder judicial, sem o apoio da imprensa, vocês teriam zero títulos nos ultimos 3 anos, já que nem o JJ conseguiria compensar tantos fogos, tantos problemas, tantos conflitos. [Para não falar do vosso longo reinado antes da chegada de Pinto da Costa, um reinado em que ex-jogadores vossos recusavam marcar goles à antiga (vossa) equipa.
E uma vez mais:
não conheço 1 sportinguista que leia forums/blogs de adeptos do SLB. Curiosamente, os forums e blogs de Sportinguistas estão carregados de ervas daninhas oriundos de carnide. É tal a inveja, o ciúme, o complexo de inferioridade da vossa parte que se sentem atraídos pelos nossos forums e blogs - como as traças.
O caminho do Tri, caro Miguel Borja Jiménez, ficou a dever-se essencialmente a três coisas. A festa da chegada do autocarro do Sporting a Alvalade. O Golo do jogador Mitroglou, o tal flop O mais que golo feito que não foi do B Ruiz, o tal jogador salvador do leão. Selvageria do Renato? Uma entrada um pouco mais dura é selvageria? Só por respeito ao blog e ao autor não lhe mostro aqui um link sobre uma entrada de um vosso jogador exemplar sobre o Rafa. Em todo o caso, vão à frente e portanto...rejubilem.
"Selvageria do Renato? Uma entrada um pouco mais dura é selvageria?"
Caro, nem a sua infinitesimal inteligência o salva do ridículo de dizer tal disparate.
Ao chamar ao que esse "jogador" fez ao Bryan Ruiz de "entrada um pouco mais dura" comprova o que muitos (Sportinguistas, Portistas e tantos outros) dizem de vocês: não há limites para a vossa falta de vergonha, é o mais completo e rasteiro vale-tudo.
Mas ainda bem que dá provas do seu/vosso carácter (como um adepto vermelho admitiu aqui hoje, tudo o que é do SLB "é m****") dessa forma.
É que, além do o fazer, você foi buscar um incidente com um jogador de uma equipa que não a sua, num outro fim-de-semana de futebol - exagerando, como sempre - e isso apenas confirma o que dissemos sobre esse jogo: a violência veio sistematicamente do vosso lado. Em relação a nós, pouco ou nada a apontar. Obrigado!
E o que faz o Miguel Borja Jiménez ao falar sistematicamente no R Sanches? Não há comentário que não o refira. Ou é pela idade, ou por comparabilidade com qualquer jogador vosso, ou pela perigosidade da violência do jogo dele, (coitadinho do Ruiz que só por milagre não foi fazer tijolo). Mas pela suposta violência do rapaz, não devia falar depois que, João Mário, rapaz que particularmente admiro e respeito tanto pela sua arte como pelo seu idóneo carácter, ter vindo a público desmentir o vosso presidente e assegurar que Renato era um bom jogador e não maldoso. E outro jogador vosso, não sei se W Carvalho ou Adrien, reiteraram as palavras de J Mário. Para concluir, porque estou persuadido que consigo nunca mais trocarei uma palavra, os seus comentários destilam ódio. Passe bem.