«A uma semana do início do campeonato, ainda andamos a perceber quais vão ser os laterais da equipa: Coentrão ainda "não está nela"; Jonathan Silva volta a não convencer e não se sabe se fica; Piccini já está lesionado mas também não convence; alternativa a Piccini, ainda não existe.»
Quero lá saber o que é que jogadores que já passaram pelo Sporting marcam noutros clubes. Esse, quando por cá passou, revelou-se um nabo. O resto é blablablá. E quanto aos "aplausos", nem pense que eu aplaudo os que falham. Só aplaudo os que a metem lá dentro. É uma questão de exigência. É uma questão de cultura clubística.
Pois é caro Pedro, Mas os outros aplaudem o Eliseu quando falha. Os outros incentivam o Luisão quando falha um corte e todos os jogadores por pior desempenho que tenham. Quem agora é contratado nos rivais é o melhor do mundo! Mesmo que percam com o Hull City ou sejam goleados por uma equipa Suiça. No FCPorto receberam os proscritos, como Mantega, de braços abertos. No entanto nós é que estamos certos e eles é que são Campeões... Não será altura de repensarmos o apoio também nos maus momentos como parte da nossa cultura clubística? É que ao Sporting nunca faltou a nossa exigência e apoio nos bons momentos. E já lá vão 15 anos...
Na realidade, em muitos a memória é curta. Há quem se esqueça (ou queira esquecer) de ver o triste espectáculo de ver Luisão correr à noite no campo, sozinho por ter sido posto à parte como lixo. Mais tarde, alguém teve que ir ao caixote buscá-lo pois não tinham melhor.