Os melhores prognósticos
Com alguma surpresa minha, confesso, muitos prognósticos desta vez apontavam para uma goleada por 4-0. Doze, no total.
Surpresa porquê? É verdade que o jogo era contra o Casa Pia, adversário que há um ano foi derrubado por oito secos na visita a Alvalade. Mas desta vez temos cinco jogadores no estaleiro - alguns tão relevantes como Pedro Gonçalves e Diomande - e vínhamos de jornada europeia, disputada escassos dias antes, com o PSV. Seria previsível um resultado muito menos dilatado. Mesmo num jogo em que chegámos ao fim com inédita percentagem de posse de bola nesta Liga: 81%.
Como é sabido, ficámo-nos por metade dos 4-0. Correspondendo ao vaticínio aqui expresso pelo leitor Luís Ferreira, que aproveito para felicitar. Ele mencionou também Daniel Bragança e Gyökeres como autores dos golos.
Tendo o jogo sido disputado a 5 de Outubro, instituí nova regra: nos feriados nacionais, todos podem fazer dois prognósticos - prerrogativa habitual dos autores do blogue. Alguns usaram-na, tendo havido até um que abusou: em vez de dois, deixou três.
Ficam os nomes ou pseudónimos desses leitores que adivinharam o resultado: Dário Barbosa, Leão 79, Manuel Oliveira, Pedro Batista (prevendo o craque sueco como autor de um dos golos) e Nelson Gonçalves (só acertou no resultado, não nos marcadores).