Os melhores golos do Sporting (9)
Golo de JARDEL
Benfica-Sporting
15 de Dezembro de 2001, Estádio da Luz
Este foi mais um golo (de cabeça, o 2-2) de Jardel, marcado ao “rival” Benfica, num encontro decisivo no estádio da Luz, para o campeonato nacional, naquele sábado de Dezembro de 2001.
Foi um golo muito especial e que me ficou para sempre na memória: o Sporting ambicionava o título, a onda verde para esse objetivo crescia a cada jornada e a equipa não podia perder mais pontos.
Vi o jogo em casa, ainda a recuperar de uma prolongada reabilitação física, e acompanhado por amigos e familiares. Alguns, lembro-me bem, adeptos lampiónicos, o que animava ainda mais o ambiente!
Mas as coisas não estavam a correr bem e o Benfica já ganhava por dois a zero, até que a sorte, a determinação e a confiança mudaram o rumo do placard e o Sporting reduziu para dois a um.
Acreditando sempre, foi com uma imensa alegria que festejei esse segundo golo do “Super Mário”, jogador que vinha acompanhando desde a sua contratação para Alvalade e tendo assistido, até aí, a jornadas únicas: da sua apresentação no União de Leiria à Povoa de Varzim, da Luz à cidade de Setúbal.
O Sporting foi campeão nesse ano, Jardel marcou 42 golos e a inscrição que sempre mostrava na sua t-shirt, “Porque será?”, continua ainda a ser lembrada e evocada nos estádios de futebol em que participa a equipa de Alvalade.