Os jogadores vistos por Jesus
Montero: «Tinha propostas muito fortes da China, a pressão era muito grande. A cabeça dele não estava cá. Todos os dias queria falar comigo...»
Rúben Semedo: «Tinha feito a pré-época comigo. Vi que estava ali um jogador com muito potencial. Antes de ser emprestado [ao V. Setúbal] disse-lhe que acreditava nele e que se estivesse a fazer um bom campeonato iríamos buscá-lo em Janeiro, como aconteceu.»
Coates: Foi um achado. É um jogador com muito valor, tem-se adaptado muito bem às ideias defensivas da equipa.»
João Pereira: «Tem uma forma muito profissional de estar no futebol. Leva a semana de trabalho sempre muito a sério.»
Bruno César: «Foi uma extraordinária aquisição. Eu sabia que ele poderia resolver vários problemas porque é um jogador tacticamente muito inteligente. Está sempre disponível, o que é muito importante.»
João Mário: «O crescimento dele também se deve ao facto de ser um jogador muito inteligente.»
Bryan Ruiz: «É um senhor em tudo, é um profissional exemplar, é um exemplo para os mais novos. Pode vir a ser um dos capitães da equipa. Tem perfil para isso.»
Barcos: «É um jogador com um sentido profissional muito grande. Chegou ao Sporting com o comboio em andamento, era difícil entrar numa das carruagens.»
Ryan Gauld: «Teve uma lesão muito complicada nesta época. Hoje está recuperado. Vai fazer a pré-época connosco, vamos dar-lhe essa oportunidade. É um miúdo com potencial»
Wallyson, Palhinha, Iuri Medeiros: «São miúdos com um talento muito grande. É um prazer trabalhar com eles.»
Matheus Pereira, Gelson Martins, Podence: «São miúdos muito criativos, tipo jogadores da rua. Acredito muito neles.»
Slimani: «Aquilo de que eu gostava é que ele não saísse.»
Adrien, William Carvalho, Rui Patrício: «Gostava que fossem intocáveis. Além da qualidade que têm, são jogadores de referência. E são exemplos para os mais novos.»
Frases extraídas da entrevista de Jorge Jesus à SIC Notícias (ontem à noite)