Ontem estive com o Inácio
Bom, foi mais na InácioTV, para ser preciso.
Estive a ver o jogo de preparação na Suiça, com um tal de "Xanax" (Nëuchâtel Xamax, se a grafia não me atraiçoa).
Faltando ainda os mundialistas, que estão a gozar merecidas férias e Nani que obviamente não jogaria este jogo, assistiu-se a uma primeira parte onde se viram alguns apontamentos interessantes. Claro que não há ainda rotinas, claro que a equipa está ainda muito emperrada, claro que o grupo é enorme (serão com os que estão de férias 33 neste momento - e ainda mais uma ou outra contratação inevitável, direi eu) e Inácio terá aqui imensa "sarna para se coçar" na colocação daqueles que Peseiro entender que não se ajustam no seu esquema.
Não desgostei do GR, apesar da saída extemporânea e que deu o primeiro golo do adversário, fez um punhado de defesas de grande qualidade. Gostei de Demiral, sempre muito bem posicionado e acutilante no ataque ao adversário, gostei de Palhinha e da sua garra; Matheus esteve muito bem, assim como Montero, mais não seja pela oportunidade com que marcou.
A segunda parte, com imensas substituições, como é normal nestes jogos, foi muito desgarrada, com futebol aos repelões e o resultado não foi pior para as nossas cores, precisamente pelas intervenções de Viviano.
A bola já rola, isto é que importa e o resultado (derrota por 2-1) é um pormenor. As coisas estão a entrar nos eixos e o que eu quero é que venha bola a sério, com os nossos a suar a camisola e a dar-nos a alegria das vitórias.
Eu acardito!
Adenda: Pode inferir-se (e eu estava convencido disso) que o GR da primeira parte foi Viviano, mas não foi, foi Salin. Os agradecimentos aos comentadores que fizeram o reparo.