Olhando para as modalidades
Depois da vitória de quinta-feira em casa contra o vice-campeão do maior campeonato do mundo, e decorridas cinco jornadas o Sporting lidera isolado um dos dois grupos da prova.
Não se trata de futebol, trata-se de andebol, onde o nível competitivo é tremendo, a rotação de jogadores é constante, todos têm de dar tudo nos momentos em que são chamados.
Nesta equipa do Sporting, brilhantemente liderada por Ricardo Costa, sobressaem todos os nossos valores identitários, todo o nosso ADN Sporting. Um espírito de equipa tremendo. O capitão Salvador Salvador personifica isto, sempre dando o máximo, sempre duro mas leal, falhando agora e resolvendo na raça depois. Depois dele os manos Costa, que conjugam talento com humildade, e todos os outros.
Cada um das seis modalidades de pavilhão mais importantes (o basquetebol feminino apenas na próxima época chegará à 1ª Liga, e o futsal feminino muito assente na formação acumula derrotas) começou a sua temporada com o seu calendário, objectivos e exigências.
- O andebol conquistou a Supertaça, segue no topo do campeonato e da sua série da Champions.
- O futsal começou mais tarde a época de clubes, ainda agora teve início o campeonato. Uma equipa estuturada, com um grande treinador Nuno Dias que nos tem dado muitas alegrias.
- O voleibol, na 3.ª época de João Coelho já está no topo nacional: ganhou a Supertaça e segue na frente do campeonato. Dá gosto ver jogar esta equipa.
- O voleibol feminino, na primeira época de Rui Pedro Silva e com uma equipa praticamente nova (só ficaram quatro da época passada), começou forte no campeonato com três vitórias. Os jogos contra Porto e Benfica dirão o que realmente vale.
- O hóquei em patins, na primeira época de Edo Bosch, perdeu um dos melhores jogadores, Ferran Font, e mudou processos de jogo. Vamos ver o que vai acontecer.
- O basquetebol, no regresso de Luís Magalhães, ainda não começou o campeonato mas vai ganhando e perdendo na competição europeia. Equipa quase toda nova também, muitas dúvidas sobre a real valia dos norte-americanos contratados.
Resumindo, das seis modalidades mais importantes de pavilhão, duas modalidades de excelência, uma em bom plano, três indefinidas.
Neste momento é o andebol que faz encher o magnífico pavilhão João Rocha. Vale mesmo a pena lá ir vibrar com aquela equipa. Ainda não perdi nenhum jogo da Champions.
SL