Olhando a formação
O Sporting B perdeu hoje na deslocação ao terreno (de relvado tinha pouco) do U. Santarém por 3-0.
Independentemente das limitações do plantel para disputar a Liga 3, a começar pela "rapina" permanente do Amorim, e dos erros individuais que vão acontecendo e que comprometem os resultados, gosto francamente de ver jogar esta equipa B treinada pelo João Pereira. Com mais sorte nos remates o resultado teria sido outro.
Finalmente temos uma equipa B a jogar de acordo com o modelo de jogo e o sistema táctico da equipa A, aquilo que sempre defendi e não percebia porque não acontecia antes.
A equipa alinhou na 1.ª parte com:
Guilherme Pires (19); Eduardo Felícissimo (17), Miguel Alves (18) e Lucas Taibo (18); Mauro Couto (18), Henrique Arreiol (19), João Simões (17) e Diogo Travassos (20); Kaua Oliveira (20), Lucas Anjos (20) e Luis Gomes (20).
E na 2.ª parte com:
Guilherme Pires (19); Diogo Travassos (20), Eduardo Felícissimo (17) e Lucas Taibo (18)/Leonardo Barroso(19); Mauro Couto (18), Henrique Arreiol (19), João Simões (17) e Samuel Justo (20); Nilton Araújo (18), Rodrigo Marquês (21) e Manuel Mendonça (19).
O destaque deste jogo foi mais uma vez o Henrique Arreiol (1,87m), trinco possante ao jeito do Palhinha. Também gostei do central canhoto Lucas Taibo (1,94m), um galego da Corunha que chegou há dois anos do "Depor" e acabou de renovar contrato, e do Nilton Araújo senhor de potente remate.
SL