O que seria desta equipa com 2 bons centrais?
Mais um jogo e mais uma demonstração da qualidade do trabalho que se está a desenvolver em Alvalade.
A equipa reage às dificuldades, assume o jogo nos momentos difíceis, os jogadores com maior qualidade técnica aparecem e arriscam, os princípios de jogo estão melhor assimilados de jogo para jogo, a equipa consegue adaptar-se aos vários momentos de jogo.
Mas depois temos 2 centrais ridículos e tudo isso condiciona a acção da equipa. Virou moda dizer que William não está a jogar nada e simultaneamente virou moda sair em defesa dos dois centrais (porque um tem 20 anos - como se isso quisesse dizer alguma coisa em termos de princípios de jogo - e outro porque fez uma boa época o ano passado - como se isso, mesmo que fosse verdade, significasse algo), ultrapassando olimpicamente a proximidade de posições entre os dois centrais e William e a consequente instabilidade que cria nas rotinas de jogo deste último.
Com 2 centrais decentes seríamos de facto um candidato ao título (podemos até ser campeões, mas será muito mais difícil). Isso e um ponta de lança que contribuísse para o jogo da equipa. Por acaso até me estou a lembrar de um que está no plantel, mas que como não tem marcado golos, não lhe é atribuído valor e muito menos interessa perder tempo a analisar a sua contribuição para a organização ofensiva da equipa.