O que interessa se há jogo no Domingo?!
Há umas semanas, depois do episódio de Madrid, escrevi um par de textos sobre o nosso clube, onde dizia que cada vez tinha menos vontade de falar/ver futebol e onde pedia a demissão de Bruno de Carvalho. Infelizmente, Bruno de Carvalho não se demitiu, não foi convocada qualquer Assembleia Geral e, pior, não surgiu ninguém que se apresentasse como putativo candidato à presidência.
Entretanto, entre ontem e hoje, fomos presenteados com as duas piores notícias que um sportinguista podia ter: agressões a jogadores, equipa técnica e funcionários; e acusações no âmbito da viciação de resultados desportivos.
Depois das notícias de hoje, creio que não pode acontecer nada de mais terrível. Antevejo que tudo venha a correr o pior possível. Sinceramente, pouco me interessam os resultados desportivos. Não foi devido às vitórias que me fiz sportinguista, não foi por elas que a paixão cresceu. Podia não ganhar, mas não tinha vergonha da escolha feita nem de muitos daqueles que comigo trazem o símbolo do rampante ao peito.
Não gosto de me expor desta forma, mas como estou entre os meus quero dizer-vos que estou desolado. Não vejo como é que vamos sobreviver a isto. Infelizmente isto não é um pesadelo, porque se fosse pelo menos sabia que iria terminar. Temo que isto tenha sido um golpe fatal e, a ainda existir, o Sporting saído deste tormento estará devastado.