«É óbvio que Frederico Varandas fez de Rúben Amorim a sua bala de prata - ou o novo treinador resolve tudo, ou cai o presidente daqui a uns meses. E de outro ponto de vista não foi bonito - pegar em tantos milhões (que não tinha) e ir buscar o treinador da equipa que está imediatamente à frente não é o máximo da ética de que Varandas tem falado. (...) Não conheço ninguém que não diga maravilhas de Rúben e fez algo extraordinário no Braga, um grande (quase) início de carreira. Mas ainda lhe falta muito para ser treinador, se me permitem. Pelo menos, o nível e o tempo...»
«Este silêncio ensurdecedor dos responsáveis leoninos, motivado ou não por estratégias de gosto duvidoso, poucos ou nenhuns resultados tem produzido. Daí que o anúncio do novo treinador Rúben Amorim pela boca de Silas - trata-se, estou certo, de uma nova política comunicacional que a CMVM não entendeu capazmente - a par dos valores envolvidos na contratação de um treinador que ainda não é detentor do nível IV exigido. (...) É também uma realidade o facto de ser cada vez maior o número de sócios que não vê capacidade de liderança e gestão nos actuais responsáveis leoninos.»
Sr Pedro Correia ; esse rapazinho (dr Varandas),além de não perceber nada de futebol, está muuuuuito mal assessorado pelo outro imberbe(Viana). Até me arrepio só de pensar que somos um clube falido , mas que o sr presidente não tem problemas em pagar 10 milhões de euros por um aprendiz de treinador. Não há dinheiro para comprar jogadores que façam a diferença , antes pelo contrário , vendem para aliviar a folha salárial e depois vão buscar autênticos pernas de pau , gajos que no lugar dos pés possuem 2 ferros de engomar. Se o Varandas pensa que a causa dos maus resultados é o treinador , está enganado. A causa é a falta de qualidade dos executantes. No plantel do Sporting existem 3 , no máximo 4 jogadores de boa qualidade, os outros nem em equipas do 2º escalão tinham lugar. Mais uma vez o pedreiro comeu o Sporting de cebolada, Só arranjamos presidentes ;uns tenrinhos (Varandas) outros já um bocado entrados na idade e por isso já um bocado senis(Sousa Cintra)
Rúben Amorim em 4 meses no Braga potenciou vários jogadores. Trincão que estava encostado já valeu 30 milhões de euros. Esta lá outro. Vão surgir oportunidades para Francisco Geraldes, Quaresma , Nuno, Matheus Nunes e .........Joelson. A maior dificuldade para Rúben Amorim vão ser os" sócios / donos do clube". Os cães ladram a caravana passa. Força Amorim, o Sporting são mais de 3 milhoes de adeptos. SL
Puro engano, quem potencia é Salvador & Mendes SA Amorim é uma potencia de 10155M Trincão é uma potencia de 15500M+ um jogador avaliado em 8m(desviado do SCP)+ 7500m comichão Mendes, noticia de Mundo Deportivo o maior diário desportivo da Catalunha e, que sabe tudo, mas mesmo tudo, o se passa no Barcelona MB
figo: _ Também foi uma loucura fazer 2 contratos paralelos. - Mamou no Sporting e saiu pela porta pequena. Figo não tem credibilidade para falar do Sporting. Há quem goste destas figuras mediáticas!
Figo é adepto e sócio do Sporting, tem toda a credibilidade para falar enquanto sportinguista sobre os assuntos do Clube. É património vivo leonino: das escolinhas do Sporting ascendeu a melhor jogador do mundo. Motivo de orgulho de todos os verdadeiros sportinguistas. Além disso, ao contrário de outros, não é arguido na operação Fora de Jogo.
Acho que a contratação é "gestão danosa", independentemente de poder vir a dar certo ou não. Explico-me. Dizem as regras do investimento que qualquer acto desse tipo deve obedecer a uma "due deligence" que avalia os seus diversos angulos. Neste caso, contexto, organização, financeiro, desportivo, legal, etico, impacto na organização etc. Faz também a avaliação do que se deve fazer para que o tal investimento dê certo. Por tudo o que tem vindo a lume, para sustentar esta decisão de investir, a tal Due Deligence foi ...zero! Melhor, o rápido e fugaz sucesso em uma dezena de jogos e nada mais. Engano ainda, foi baseada num "feeling" de que pode resultar a partir de pressupostos psicológicos de quem tomou a decisão (porque até esses aspectos psicológicos deveriam constar da due deligence). Na minha opinião, pois, dê certo ou errado (É obvio que espero que dê certo mas é apenas uma esperança) não é legitimo avaliar a decisão em função dum futuro resultado. A todos os niveis me parece uma decisão má. Logo, um acto de gestão danosa. Claro que se der certo, todo o mundo vai dizer que foi um acto fantástico mas eu acho que não se pode deixar que se tomem decisões assim numa sociedade por quotas que deve dar lucros. O segundo aspecto é etico: Se não nos diferenciamos dos outros e usamos também as "margens legais" para desenvolver as nossas acções que direito temos a atirar pedras quando o outro se esquece de assinalar um penalti? Pois é, foi tudo legal e o que interessa é o resultado. Finalmente: Num governo, um primeiro ministro quando toma uma decisão de fundo, tem pelo menos de se confrontar com o parlamento até para melhorar a proposta. Que mecanismos existem no Sporting (e no futebol em geral) para evitar que as decisões de um só homem (os presidentes) sejam tomadas com tamanha leviendade e sem escrutínio como este exemplo demonstra? Como é que uma sociedade por quotas deixa que um só homem, sem qualquer due deligence séria, tome uma decisão que pode chegar a um investimento de 20 milhões? Ah sim, já me esquecia: É que o dinheiro não é dele... Pois a anunciada mudança de paradigma deveria começar pelo estabelecimento de regras internas de gestão a que todos deveriam ser obrigados... SC
Muito interessante, a reflexão que aqui nos deixa. Se quiser identificar-se, terei todo o gosto em destacar o seu comentário como texto a publicar na nossa página principal.
Na verdade ele até já se mostrou disponível. Mas parece que há imbecis que ainda não ultrapassaram o festejo de um golo e faz - se logo um pe de vento cada vez que o assunto é aflorado. Entretanto vamos tendo godinhos, bdcs e varandas enquanto o figo vai postando fotos das férias com o Infantino. Enfim, somos especiais...
Guardiola sobre aquele que alguns tratam por "trancinhas"
"O Renato não sei quanto tempo vai jogar no Benfica. É um dos melhores, de longe, jovens jogadores na Europa. Tem grande personalidade. Não é fácil para ele, com 18 anos, jogar na equipa principal. Tem grande futuro" Caros, O Bruno Fernandes é um grande jogador, com grande personalidade. Não percebo o interesse em apoucar antigos jogadores dos rivais para engrandecer os nossos.
Toda a gente sabe que o Felix foi comprado com 19 anos, é ainda um projecto de um grande jogador, e que foi um preço especulativo, assim como os 222M de Neymar, por exemplo.
Deixem jogar o Felix Quando ele tiver a idade do Bruno é mais equilibrado comentar o seu valor.
Figo falou muito bem. Utilizou a palavra certa: loucura. Para quem tem a carreira internacional de Figo proferir esta afirmação tem um peso específico enorme. Figo não conhece nenhuma situação com estes contornos nas últimas décadas do futebol mundial. Nem ele nem nós. A parte desportiva, a vontade de que o Sporting ganhe sempre, a vontade de Rúben Amorim tenha sucesso isso é outra história. Uma não apaga a outra nem a torna mais aceitável. Não há, nem pode haver, atenuantes para a loucura na gestão do património comum.