O plano E, de Excedentários
O colega José Cruz fala e muito bem do plano B, venho aqui falar do plano que agora mesmo deve estar a consumir mais horas de trabalho ao presidente, o plano E.
Aparentemente os excendentários, jogadores que ultrapassaram o prazo de validade no Sporting e que não contam para o treinador, correspondem a 20-25% da despesa anual em salários da SAD. Ou seja, dava para pagar os 5M€ mais um ano de salário ao Bruno Fernandes, e ainda sobrava muito. São eles:
1. Viviano
2. Bruno Gaspar
3. André Pinto
4. Jefferson
5. Petrovic
6. Alan Ruiz (nem merece a pena falar do mano)
7. Leonardo Ruiz
Já tendo sido colocados:
8. F. Geraldes (empréstimo)
9. A. Geraldes (empréstimo)
10. Ryan Gauld (rescisão)
11. Carlos Mané (rescisão)
12. Iuri Medeiros (venda)
13. Mama Baldé (venda)
Independentemente do apreço pelas pessoas envolvidas, e por exemplo Petrovic e André Pinto sempre deram provas de esforço e dedicação, e das razões que tenhamos para contestar este ou aquele nome, eu por exemplo tenho muita pena que Ryan Gauld tenha saído, não há dúvida que a saída negociada deste lote será muito importante para o equilíbrio financeiro da SAD e para o bom decorrer da temporada.
Quanto a Gelson Dala ficaria muito satisfeito se ele ficasse em detrimento de Diaby. Matheus Pereira mais uma vez está a pôr-se a jeito para sair também.
SL