Num dos mais populares blogues sportinguistas, a expressão do mais rancoroso ressabiamento carvalhista continua a manifestar-se ao nível das caixas de comentários.
Onde gente que se proclama simpatizante do Sporting escreve coisas sobre o nosso clube - sempre sem assinar com o nome próprio - que nem o mais fedorento lampião seria capaz de expressar na praça pública.
Deixo aqui apenas alguns exemplos das últimas 48 horas:
«Não fui, nem voltarei a Alvalade enquanto um dos tristes traidores ingratos estiver a jogar com as nossas cores.»
«Espero que este pesadelo termine depressa e que estes mercenários sejam vendidos já na próxima janela de mercado por um valor razoável.»
Não vi o jogo. À semelhança dos jogos da selecção. Ainda não arranjei espaço no estômago para ver BF em campo. Pelo que dizem, foi capitão e tudo. Há quem faça operações para reduzir o estômago. E para alargar, há?»
«Não consigo me imaginar sentado em Alvalade a bater palminhas à equipa como um acéfalo.»
«Aqueles camarotes deviam implodir tal a merda que estava lá, então o Soares Franco… the old Sporting is back.»
«Ver hoje as imagens dos filhos da puta que reapareceram em Alvalade mete-me nojo.»
«Quero é que este Xporting Sa Foda!!»
Por aqui se vê até que ponto Bruno de Carvalho fez mal ao Sporting. Pelas sementes de ódio viscoso e lamacento que lançou e agora germinam junto desta gente que bolça impropérios enquanto imagina inimigos em toda a parte e dispara para dentro da própria casa, torcendo por derrotas do nosso clube.
Deixaram de cultivar a insígnia «Esforço, dedicação, devoção e glória» - se é que alguma vez a tiveram - e adoptaram como lema «Quanto pior, melhor».
4 comentários
Anónimo 30.07.2018
Quando BdC acusou os jogadores de não lhe terem dito nada sobre as ameaças de membros da claque que iriam na terça a Alcochete pergunto: ok os jogadores são os maus da fita e não disseram nada, então e os responsáveis que acompanharam a equipa à Madeira? Não estava lá o Geraldes? Os responsáveis não assistiram ao que se passou no aeroporto? O episódio das tochas em Alvalade alguém acredita que aquilo não foi para intimidar o Rui? Aquele telefonema em alta voz para o líder da claque na frente dos jogadores foi o quê? Para provar que não mandava as claques apertar com os jogadores? Provou o quê? Então o líder da claque ia responder "é verdade senhor presidente"?!... Mas há alguma dúvida que os comportamentos de BdC incentivaram a que este tipo de situações fosse aumentando e que nunca fez nada para inverter?
Se sabes de alguma coisa vai à polícia. Insinuações e especulações não valem nada. Os jogadores e equipa técnica do guimarães também foram alvo de agressões e antes disso o seu presidente não teve nenhum discurso inflamado para com eles. Então porque razão andámos nós aqui atacar constantemente bc e alguns até já lhe fizeram o julgamento e já o condenaram se não há nenhuma relação causa efeito? As invasões que são altamente reprováveis e condenáveis tiveram a mesma origem: resultados. Estes não apareceram e, quando se perde, com uns está tudo pacífico, outros aziam um dia ou dois e estas gentes mais radicais descontrolaram-se e estão agora onde têm que estar a sofrer as consequências. J.M.
"As invasões que são altamente reprováveis e condenáveis tiveram a mesma origem: resultados. Estes não apareceram e, quando se perde, com uns está tudo pacífico, outros aziam um dia ou dois e estas gentes mais radicais descontrolaram-se e estão agora onde têm que estar a sofrer as consequências." Isto é óbvio, agora o líder nunca pode contribuir para inflamar ainda mais os radicais ou chegamos à conclusão que as atitudes e comportamentos do presidente não têm a mínima influência?! É "só" isto que defendo.