O Mendes entrou no orfanato?
Reina a maior indignação no círculo do costume sobre a hipótese dum jovem que passou a formação entre Alcochete, Oeiras e Sacavém (Tiago Santos, defesa direito, 20 anos, 1,75m) rumar ao Benfica sem que o Sporting se mostre interessado em exercer o direito de preferência.
O mesmo jogador a que Nelson Veríssimo, que tinha vindo do Benfica para onde vai voltar, o mesmo Benfica agora interessado no Tiago Santos, deu-lhe a titularidade em vez de a Gonçalo Esteves (19 anos, 1,71m, contrato com o Sporting até 2004), o que muito lhe estragou uma temporada que devia ter sido de afirmação.
Será que o Tiago Santos tem condições para substituir Porro ou até Bellerín, e é de facto o ala direito de que o Sporting precisa? Que fez ele de tão relevante esta época para isso? Quantas internacionalizações conta no seu percurso? Nenhuma?
E que fazer do Travassos (19 anos, 1,75m) ou do David Monteiro (19 anos, 1,77m), este acabado de renovar contrato? Ficavam a ver o Tiago Santos fazer de boomerang?
Além dos milhões que o Sporting pode ganhar com a transferência, o caricato da questão é que a malta do costume quer meter à viva força mais um jogador da Gestifute, mais um jogador do Jorge Mendes no plantel principal do Sporting, mais um do carrossel, mais uns mendilhões, etc, etc...
Como é, afinal? O Mendes já conseguiu entrar no orfanato?
SL