Li num jornal da NET que o Francisco Geraldes tinha pedido para sair. Estranhei a notícia, pois nem sempre os jornais dizem a verdade. Esta semana saiu outra notícia onde o Peseiro lhe perguntava se ele tinha a certeza que iria ser titular no clube alemão onde penso vai ou está a ser colocado. Como o Pedro Correia sabe sou desde há muitos anos um defensor da nossa formação e faço sempre criticas aos treinadores que não apostam nos jogadores da mesma. Todos sabemos que só jogadores da formação na equipa principal, é uma aventura, pois esta será uma das razões porque as nossas classificações são sempre para baixo do primeiro lugar. Tivemos 4 campeões da Europa, e mais jogadores excelentes e outros interessantes e mesmo assim, nada ganhámos. Esta "novela" do FG é do foro interno, pois não temos acesso às conversas, que existiram entre o o jogador e o treinador e sendo assim, eu não comento a sua saída. Que é um excelente jogador isso não tenho dúvidas. O seu pensamento só ele sabe,assim como os seus familiares e amigos. A verdade é que após o assalto á Academia, tudo mudou no conceito, que eu tinha dos jogadores formados em Alcochete, havendo excepções, pois nem tudo é metido no mesma "panela." O que os ex-jogadores do SCP, formados no SCP fizeram aos seu clube que os formou e que desprezaram, tenham paciência mas a minha amizade e estima, desceu bastante. E por agora abstenho-me de fazer mais comentários sobre este caso.
O Francisco Geraldes anda há quatro ou cinco anos a marcar passo no Sporting. Tem 23, não pode esperar mais. Era o jogador com salário mais baixo no plantel. Sem perspectivas de jogar, uma vez mais, durante uma época inteira em Alvalade. Seguiu o caminho que cem mil compatriotas seguem todos os anos: a emigração. Infelizmente, como sabemos, grande parte dos nossos talentos merece maior apreciação lá fora do que cá dentro.
Pois é caro Pedro Correia. Falta-lhe o ic, ao Geraldes. Os nossos sócios estão "ressentidos" com o jogador da Formação no rescaldo do pós-Alcochete. É normal.O jogador da formação é nosso e alguns esperam que esse jogador tenha uma infinita capacidade de abdicação em favor do clube. Daí até se fazerem as mais injustas análises ao comportamento dos atletas no pós-Alcochete vai um passo curto. Voltando ao Geraldes apetece perguntar: ninguém leu as declarações do jogador sobre: a) a instabilidade na carreira renovada ano após ano; b) o facto de ter mais uma vez sentido não ser uma aposta firme -impressão com que nós os que vamos observando os jogos íamos ficando -; c) o facto de ser o jogador mais mal pago do plantel e de a SAD não ter mostrado qualquer intenção de renovar o contrato que é caracterizado pela coexistência de um salário muito baixo com uma cláusula de rescisão monumental. O jogador saiu porque não se sente estimado nem.está disposto a passar um ano igual à segunda parte da temporada que passou quando regressou de Moreira de Cónegos em Janeiro de 2016.
Eu no lugar dele faria o mesmo, caro JG. Os nossos consócios dizem querer Leões na equipa e depois exigem aos miúdos da formação que sejam gatinhos mansos, engolindo tudo.
Entretanto João Palhinha já fez as malas. Vai para o Lille. Abre espaço para os vários ics poderem mostrar a sua enorme categoria. O Petro mais o Mis mais os outros que ainda virão dos Balcãs e arredores.
Já agora titular do Sporting, obrigatoriamente convocado para a selecção e com presença no próximo Europeu. Não se podia esperar nada de diferente do Xico cujo elevado QI é de todos conhecido.
Peseiro esteve-se nas tintas para ele na pré-época. Apesar de, no escasso tempo em que foi utilizado, FG ter mostrado o que vale. Ao ponto de ser apontado por unanimidade como o melhor em campo num dos jogos - por sinal o único onde realmente conseguiu ter oportunidade de mostrar o que vale.
Em todo o caso o que é deveras importante é que o jogador não foi para um Rio Ave ou um Moreirense atazanar a vida ao Benfica, como num passado não tão distante quanto isso, boas dores de cabeça nos proporcionou. Boa sorte para o excelente e bem-formado rapaz... mas lá longe. :)
Já aqui exprimi a minha tristeza com a saída de Geraldes. Acresce que, tendo saído sem cláusula de opção, pergunto-me: se começar a dar nas vistas e atrair a atenção dos gigantes alemães o Eintracht vai andar a promovê-lo sabendo que não vai ganhar nenhum, para além do rendimento desportivo? Ou tira-lo-á da equipa para tentar negociar um valor baixo de compra ? Faz-me confusão que uma equipa da primeira metade da tabela na Bundesliga ande a pagar salários e a por um jogador na montra para depois não ganhar nada com isso.
É o mal do Geraldes e de todos os que foram Leais ao Sporting. Com esta CG, e com os Golpistas quer tudo sair. Logo temo que os 71 levem uns croquetes pelo bucho abaixo. Já agora não vale a pena darem borlas às claques para verem se têm mais gente no estádio. O ano passado encheu, vamos ver logo.