O esperto da Cantareira
Gostava de ler os arautos do costume se se confirmar a transferência de James Rodriguez do Mónaco para o Real Madrid, pelos valores que se falam, cerca de oitenta milhões de euros. Há apenas um ano, e sabendo que este jogador iria participar no campeonato do mundo no Brasil, os lá de cima despacharam-no por metade desse valor, não esquecendo que foi vendido num pacote com João Moutinho, onde interessou subir o seu preço em detrimento do de Moutinho, por forma a pagar o menos possível ao Sporting.
Tivesse sido este negócio realizado pelo Sporting e com toda a certeza que mais de metade do tempo gasto na análise às transferências, nos diversos programas desportivos e comunicação social em geral, seria sobre o mau negócio efectuado.
E ao valor que o porto recebeu, segundo notícias de então, ainda se descontaram as comissões para empresários e o valor a ser entregue ao clube formador.
Assim em jeito de conclusão: em doze meses o porto deixou de facturar cerca de quarenta milhões de euros. É, às vezes a esperteza saloia dá em burrice.
Somos porto.