O dia seguinte
Vitória muito sofrida hoje em Rio Maior, pelo bom jogo do adversário, pelo onze de compromisso que entrou a jogo e por mais uma actuação miserável do apitador de serviço, com dois amarelos que só revelam o mau carácter do mesmo, não falando do penálti que recusou a ver a 2 metros, nem na decisão errática das faltas, marcando falta a um empurrão menos ostensivo àquele que Gyökeres sofreu em plena área. Quando é que um jogador do Porto ou Benfica levou um amarelo por atrasar a reposição de bola com dois colegas preparados para entrar a que o apitador fechou os olhos? Se calhar o Diomande está mesmo sinalizado pela APAF. Só pode.
Fora isso, foi um jogo muito descontrolado. Hjulmand e Debast são muito iguais, faltou um transportador de bola que nenhum deles é, e assim aconteceram muitas perdas de bola em lançamentos longos ou tentativa de sair rápido para o ataque, o que só beneficia o adversário.
Atacar rápido é muito giro, e um Gyökeres lá na frente é uma tentação difícil de resistir, mas atacando rápido mais rapidamente se perde a bola, e acontecem oportunidades para o adversário marcar. O golo do Casa Pia é um bom exemplo.
Por isso, a sair com 2-1 para o intervalo e com alguns sustos no início da 2.ª parte, só com a entrada de Morita e Catamo o jogo ficou confortável, e o penálti excelentemente marcado por Gyökeres veio pôr ponto final no desfecho.
No final, e além da excelente vitória, o que fica é o alargamento do plantel. Finalmente temos um banco de reforços e não de remendos. Morita e Catamo entraram muito bem, Maxi, Felicíssimo e Harder também, o Casa Pia ficou sem argumentos para ripostar.
Melhor em campo? Gyokeres, de regresso ao seu melhor.
Arbitragem? Existem ladrões mais honestos. Roubam, mas assumem.
E agora? Ganhar ao Famalicão. Sem Inácio. Pois...
PS: Ouvi dizer que Amorim anda a escrever o livro "3-4-3 para Tótós". Existe um treinador, não perseguido pela troupe do Pereira, que bem precisa para ganhar o próximo clássico da Liga. É falar com ele para ver se tem acesso a um rascunho... sempre ajuda.
SL