O chapéu pensador do Professor Pardal
Manuel Machado deve andar a ser muito mal remunerado no Nacional para precisar de fazer publicidade televisiva a telemóveis no final dos jogos, como ontem sucedeu em Alvalade. Alguém, por caridade, devia organizar uma colecta para lhe arredondar a conta ao fim do mês.
Alega Machado - com ares de Professor Pardal após consultar o seu assistente Lampadinha e munido do indispensável chapéu pensador - que o golo do Sporting, marcado por Ewerton, ficou manchado por fora-de-jogo posicional de William Carvalho.
Lá me forçou o propagandista de telemóveis a consultar os especialistas de arbitragem que hoje se pronunciaram sobre este assunto na imprensa desportiva.
O que dizem eles?
Jorge Coroado (O Jogo): «Ewerton esteve sempre bem posicionado. William, apesar de posicionado irregularmente, não jogou a bola, não interferiu, não tirou proveito, logo o lance é legal.»
Pedro Henriques (O Jogo): «Golo legal, sem que tenha havido qualquer infracção. Nenhum jogador do Sporting comete falta. William Carvalho, que está em fora de jogo posicional, não tomou parte activa no golo e Slimani e Ewerton saíram de posição correcta.»
Bernardo Ribeiro (Record): «William Carvalho está claramente adiantado quando Jefferson bate a bola. No entanto, o médio leonino não tem qualquer interferência na jogada. Aceita-se o critério do árbitro.»
Hugo Forte (A Bola): «Ewerton é o jogador que acaba por cabecear a bola e neste momento fica a dúvida se William Carvalho tem ou não influência no lance. Aqui prevalece o critério do árbitro e aceita-se a decisão de Hugo Miguel de validar o lance.»
Eu, se fosse ao Professor Pardal, perdão, ao Professor Machado, arranjava outro chapéu.