Nós, há dez anos
Filipe Moura: «A iniciativa "capa personalizada" dos jornais da Controlinveste é à partida interessante. Mas eu fiquei estarrecido quando vi os anúncios no Diário de Notícias, no passado fim de semana, o do clássico Porto-Sporting. O anúncio do Porto, na página da esquerda, como o do clube anfitrião, todo a cores, sob fundo azul. O do Sporting, clube visitante, ao lado, na página da direita, sob fundo verde. Até aqui tudo bem. Só que... enquanto a capa relativa ao título do FCP vinha também a cores, a do título do Sporting vinha, deliberada e ostensivamente, a preto e branco. A intenção é clara: dar a ideia de que os títulos do Sporting são tão antigos que as capas dos jornais ainda eram a preto e branco.»
Francisco Almeida Leite: «Escrevi isto em Março, numa altura em que o Sporting estava em pleno clima eleitoral. Passados todos estes meses tenho que reconhecer que a direcção liderada por Bruno de Carvalho está a fazer o que precisava mesmo de ser feito. O Sporting joga bem, está a saber aproveitar os jovens da Academia, não entrou em loucuras no mercado de Verão e tem hoje outra respeitabilidade. Ah... e está bem lá em cima na tabela classificativa. Nada mau.»
José Navarro de Andrade: «Se na vida real o futebol se regulasse pelos algoritmos do Football Manager, a equipa deste ano seria muito pior que a do ano passado. Falta-nos um defesa com a autoridade de um Boulahrouz da seleção holandesa, um meio campista com a sensatez de um Schaars, um 10 com o génio de Matías, a fineza de um extremo como Izmailov. Mas a verdade é que no ano passado também não tivemos nenhum deles, ou melhor, tivemos a desilusão deles. A grande diferença deste Sporting de hoje é que os jogadores perceberam que se derem tudo que têm em campo, nós na bancada daremos tudo por eles. Os resultados virão a seguir.»
Eu: «O nosso clube não revela boa prestação apenas no campeonato do principal escalão do futebol: noutras frentes desportivas também merece destaque. No campeonato nacional de juniores (zona sul) o Sporting lidera, após concludente vitória por 3-0 frente ao Belenenses. E no futsal soma e segue, liderando a classificação, isoladamente, na sequência de uma goleada por 5-0 ao Póvoa Futsal, na Póvoa de Varzim.»