Nós, há dez anos
Alexandre Poço: «Nada melhor do que esta imagem: o nosso novo goleador, símbolo do actual momento da equipa do Sporting. Tal como já foi dito aqui por vários colegas, é jogo a jogo, o objectivo é conquistar os 3 próximos pontos. Portanto, venha de lá o Setúbal!»
Duarte Fonseca: «Rui Costa, o boneco manietado por Luís Filipe Vieira quando está em situações de fragilidade, fez hoje a seguinte declaração sobre o nosso presidente: "Se o treinador do Benfica é para treinar, o presidente do Sporting tem de presidir, e eu já o vi a treinar-se com a equipa." Para quem ainda tinha dúvidas, fica a certeza de que Rui Costa não percebe nada de gestão. As funções que competem a um presidente são muito mais abrangentes que as de um treinador ou de um administrador.»
Eu: «- Não sentes orgulho por estarmos em segundo lugar?
- Orgulho de quê? Daquele vergonhoso empate com o Rio Ave? Da mão-cheia de jogadores que chegaram directamente vindos da segunda divisão brasileira? Do descalabro do Sporting B?
- Não acreditas em ninguém?
- Acredito. No Bruma, que o Bruno deitou fora por meia dúzia de tostões. No Jeffrén, estupidamente excluído do plantel. Do Carrillo, que não tem vindo a ser devidamente acarinhado só porque foi contratado pela direcção anterior. E acredito no Labyad, que nos tem feito muita falta. E também acredito no Varela. Gostava de vê-lo jogar à frente com o Labyad: os dois remetiam o Montero ao banco.
- Acreditas no Varela?! Mas o Varela agora joga no Porto!
- Por isso mesmo. É verde e azul e branco. Não há cor mais bonita neste mundo.»