Nós, há dez anos
Adelino Cunha: «Parece que Bruno de Carvalho não é tão aventureiro como os viscondes de Alvalade ameaçavam de voz rouca e não só preservou a credibilidade do Sporting como a reforçou. Se calhar, até evitou que o Sporting tivesse entrado em bancarrota e provavelmente conseguiu começar a pagar as dívidas que lhe deixaram em cima da secretária penhorada. É capaz de ser cedo para beatificar Bruno de Carvalho, mas se houver alguma coisa para dizer agora é que a estratégia de "um passo de cada vez" está certa. O trabalho de Leonardo Jardim, a qualidade do futebol do Sporting e os resultados são fruto do novo projecto. Não caíram do céu. Já ninguém nos tira aquele fim de tarde em Coimbra e eu já não me lembrava de como é ver o Sporting jogar fora e sentir-me em casa.»
José Navarro de Andrade: «Estou muito confuso: este velhaco estará mesmo convencido, lá no insondável fundo de seu íntimo, que alguém o leva a sério? Que, além dos estagiários da bola, aflitos para venderem papel no Verão, haverá quem caia na esparrela de lhe comprar nem que fosse um isqueiro em segunda mão? Ou isto é para os apanhados ou o homem tem que ser internado...»
Tiago Cabral: «Temos um clube com duas vitórias, nove golos marcados e um sofrido. Temos um jogador, com dezoito anos, que afinal quer é jogar no Sporting. Temos um tutor que sonha ver um contrato com um prémio de assinatura em nome dele. Temos um advogado que achava que eram favas contadas e que a sua conta ficaria recheada. Temos um clube que em duas jornadas já viu dois árbitros marcarem duas grandes penalidades que ninguém viu. Temos um clube que entra em euforia ao ganhar com golos nos descontos.»
Eu: «- Eu pensava que a nossa equipa até tinha jogado muito bem contra a Académica mas abriste-me os olhos. Tens razão naquilo que dizes: é sorte, nada mais. E de qualquer modo eu já não tinha gostado dos últimos 15 minutos. Eles falharam muitos passes, reduziram a velocidade. Até parece que estavam satisfeitos a ganhar 4-0 na casa do adversário.
- Eu nessa altura já não estava a ver o jogo. Mudei para o Porto Canal, que dá programas mais interessantes.»