Nós, há dez anos
Alexandre Poço: «O nosso estádio faz hoje 10 anos. Tenho a sorte de já ter perdido a conta às vezes que pude ver o nosso Sporting a jogar em Alvalade. Não há sensação igual como a de chegar às bocas que dão para as bancadas vindos do corredor interior, e ver a nossa casa cheia de cachecóis verde e brancos, as claques a ensaiar os cânticos e o speaker a puxar pela equipa. Considero-me um felizardo por saber o que é esta experiência, bem como por saber o que é ver um jogo no anterior estádio, então muito miúdo, e a iniciar-me nesta paixão que é o Sporting.»
Pedro Quartin Graça: «500.000 euros por época, com o Sporting a deter uma percentagem do passe à volta dos 70%, com o restante a pertencer ao jogador, eis os números da nova aquisição leonina que aqui divulgo, de forma exclusiva.»
Eu: «- Eh pá, tu vives obcecado com o Bruno de Carvalho. Já nem consegues pensar noutra coisa.
- Não vivo nada obcecado com ele. Ignoro-o por completo.
- E olha lá: o que achaste do jogo contra o West Ham?
- Achei tudo mal. Aliás mal vi o jogo, nem me apeteceu. E o pior foi no final, quando o Bruno perdeu a cabeça e se pôs a mandar vir com toda a gente.
- Vês? Lá estás tu obcecado com o Bruno. Eu não dizia?
- Quero lá saber dele!
- Então porque é que ainda agora o criticaste?
- Porque detesto ver o meu clube representado por um presidente destes. Alguma vez se viu, por exemplo, o Pinto da Costa perder a cabeça e passar descomposturas seja a quem for no fim de um jogo? Esse sim, sabe estar no seu lugar.»