Nós, há dez anos
Cristina Torrão: «O nosso clube vive momentos muito difíceis e sei que não nos devemos limitar a recordar glórias passadas, mas há uma história que gostaria de partilhar aqui, a história que ditou a minha devoção ao Sporting, uma devoção transmitida pelo meu pai, como é costume.»
Diogo Agostinho: «Chamem depressão, vergonha, falta de moral, o que quiserem. Estamos de rastos. Chegar à segunda-feira e perceber que o melhor do fim-de-semana foi ver o Real Madrid ou um qualquer jogo da Liga Inglesa é penoso.»
JPT: «A primeira equipa de que me lembro é a que foi campeã em 1973-1974 [ainda a sei de cor: Damas, Manaca, Bastos, Alhinho, Carlos Pereira (ou Da Costa), Vagner, Nelson, Baltazar, Marinho, Yazalde, Dinis]. E o primeiro Mundial de que lembro é o de 1974 [vi a final, lembro-me do golo a seco da Alemanha; e lembro-me do sururu provocado por Luís Pereira, defesa do Brasil expulso num jogo].»
Eu: «Não sei qual é a vossa opinião, mas eu trocava vários jogadores da nossa equipa principal por colegas do Sporting B. Essa sim, seria a verdadeira chicotada psicológica.»