Nós, há dez anos
Adelino Cunha: «Também nós precisamos de um pouco menos de "mística" e de um pouco mais de pontos. Se não ganharmos hoje, ficamos na segunda jornada já a "contar pontos" para os primeiros. Não vou dizer mais nada, mas a fábula do "snoll" tem tanta piada como uma edição do Master Chef na Etiópia. Estou só a tentar dizer que logo é ganhar ao Rio Ave. Rebentar com eles. Se não for assim, lá vamos nós para um filme repetido.»
Francisco Almeida Leite: «O Braga ganhou 3-1 ao Beira-Mar (só aquele golão do Nildo Petrolina evitou que fosse um resultado mais dilatado), o FCP venceu o Vitória de Guimarães por 4-0 e o SLB deu 5 ao outro Vitória, o de Setúbal. Não importa como, a verdade é que estes resultados falam por si, depois de uma primeira jornada em que os quatro clubes mais poderosos da Liga empataram os seus jogos. Quer isto dizer que o Sporting está hoje pressionado para golear o Rio Ave? Nada disso, o Sporting tem é de ganhar, nem que seja por um golo, para não perder o comboio da frente.»
Francisco Mota Ferreira: «Jogámos mal? Jogámos... Faltou garra? Faltou. Sá Pinto podia ter tido outras opções? Podia. Mas sabem o que me chateia mesmo? Ver os nossos a "malhar" no Clube, no Treinador, na Direcção, nos Jogadores, em tudo o que seja Sporting. Há pessoas que não aprendem nunca. E depois são os primeiros a queixar-se que o SCP não ganha.»
Tiago Cabral: «Izmailov um lesionado crónico, Rinaudo ainda nada fez esta época e agora também Schaars está no estaleiro. Em relação a Izmailov penso que estamos mesmo perante um caso perdido, com muita pena minha, pois além de excelente jogador deu sempre mostra de ser um bom profissional. Rinaudo é a minha esperança para agarrar naquele meio-campo e levar a equipa para a frente, Schaars foi fundamental no ano passado.»