Nós, há dez anos
Leonardo Ralha: «Confesso que fiquei tão curioso com os relatos dos jornais desportivos que me dei ao trabalho de ir ao You Tube ver o resumo do Sporting B-Académica 1-2. Se o lance do golo que deu o empate aos de Coimbra é questionável - ou, pelo menos, permitiu um belíssimo golo do grande leão Carlos Saleiro... -, o penálti assinalado mesmo no final é uma vergonha tão grande que deveria levar ao afastamento imediato do homem do apito. Nas imagens é de tal forma evidente que o suposto prevaricador Arias sofre falta que o avançado da Académica se afasta do lance e fica estupefacto quando apontam para a marca de grande penalidade. A Academia APAF continua a provar que consegue dar conta da Academia de Alcochete.»
Pedro Oliveira: «Espero que este fim de semana possamos trazer mais uma caravela para o Mundo Sporting mas para isso é necessário inspirarmo-nos na edição de 2006 (a única em que participámos) onde despachámos primeiro o Sevilha por 4-2 (dois golos de Liedson) e na final vencemos o Huelva por 3-0 com mais um golo de Liedson e um improvável golo de Pontus Farnerud; o outro seria obtido pelo lateral Ronny.»
Eu: «São uns exagerados, estes espanhóis: passam num ápice do oito para o oitenta. E vice-versa. Ainda há três dias mencionava eu aqui a depressão nacional que parecia ter-se abatido sobre nuestros hermanos por carência absoluta de pódio em Londres. Saltaram logo da depressão para a euforia com as duas primeiras medalhas entretanto ali obtidas. Nenhuma foi de ouro, mas bastou para soltar as hipérboles tão características do país nosso vizinho. Mireia Belmonte obteve a prata nos 200m mariposa e a canoísta Maialen Chourraut alcançou o bronze, proezas imediatamente classificadas de "históricas" pela entusiasmada imprensa espanhola.»