Nós, há dez anos
Filipe Moura: «Falando em seleção, o prezado Ferreira Fernandes deveria lembrar-se de que há outro remédio contra a grunhice, com a vantagem de durar o ano inteiro: ser adepto do Sporting. Não foi à toa que o famoso refrigerante dos dois c's não escolheu adeptos do Sporting para protagonizarem o tal anúncio por ele referido na sua crónica.»
José Navarro de Andrade: «Esta seleção ganha mas não exalta, é eficaz mas não encanta. Mais para o bem do que para o mal isto tem a assinatura de Paulo Bento e é ele o melhor fora de campo e um dos melhores em campo. Ombreando com ele só um inesperado Veloso que, talvez por causa da surpresa tem sido pela consistência, acerto e inteligência, é dono e senhor dos meios campos que ocupa. Claro que Coentrão, Pepe e Bruno Alves estão ao nível que deles se esperaria.»
JPT: «Depois de anos a espremer, como ninguém o teria feito, o fruto sportinguista está genial a espremer o (afinal) pomar que tem. Obrigado, Especial 1!»
Eu: «Tantas oportunidades teriam forçosamente de se concretizar num golo, aliás só adiado por mérito de Cech. Aconteceu aos 78', novamente com a assinatura de Ronaldo - de longe o melhor em campo, tal como acontecera no jogo anterior. Agora há que preparar o próximo confronto, com a Espanha ou a França - antecipadamente convictos que todos os cenários são possíveis. Paulo Bento e os seus jogadores têm o direito de sonhar com o título europeu. E até hoje não vi neste Europeu nenhuma equipa que o merecesse tanto.»