Nós, há dez anos
Edmundo Gonçalves: «Sou adepto da estabilidade. Claro que me daria muito prazer conquistar títulos, ir todos os anos para o Marquês, mas a que preço? não me esqueço que o Clube esteve falido num passado muito recente e que poderia ter desaparecido (e sem títulos!). Confio plenamente que o caminho que está a ser trilhado, apostando na recuperação financeira e na academia, nos trará dinheiro e títulos. O dinheiro que nos permitirá segurar as jóias da academia e construir equipas muito mais competitivas que conquistarão os títulos que todos desejamos.»
Luciano Amaral: «Este ano, o comportamento foi honroso em todas as provas em que participámos e ainda há uma que podemos ganhar. Já se percebeu que Marco Silva tem uma ideia sobre como as suas equipas devem jogar. Já se percebeu que essa ideia é interessante mas precisa de ser melhorada. Vejo vantagem em deixá-lo melhorar com o Sporting e o Sporting melhorar com ele (já melhorou). Não vejo vantagem nenhuma em livrarmo-nos dele para arranjarmos sabe-se lá bem quem e subir a montanha russa outra vez. Acho que Marco Silva deveria ficar. Assim esteja ele disposto a aturar a maluquice sportinguista. Não é fácil. É só para espíritos fortes.»
Tiago Cabral: «Tal como já tinha aqui destacado, Tiago Rodrigues, jogador emprestado pelo porto ao Nacional vai falhar o jogo desta jornada contra o porto. É assim que se disputa um campeonato, onde as trafulhices podem ser feitas sem que ninguém da liga ou federação se importe. A comunicação social também nada faz, informa apenas de forma acritica, talvez temendo algum efeito nas relações que estabelece com determinados clubes.»
Eu: «Boas notícias lá para as bandas de Arouca: Joris Kayembe, jogador emprestado pelo FCP que não pôde jogar contra os azuis e brancos na última jornada e nem sequer se sentou no banco de suplentes porque (na versão do treinador Pedro Emanuel) "esteve condicionado toda a semana e não estava em condições para render a cem por cento", melhorou extraordinariamente nos últimos dias e segundo a imprensa de hoje ei-lo enfim recuperado, fino como uma alface, já pronto a defrontar o Gil Vicente no domingo. Aliás a recuperação foi tão espectacular que acaba de ser chamado para integrar a partida contra a Moldávia da selecção belga sub-21. O que só comprova as súbitas melhoras do seu estado de saúde, graças a Deus.»