Nós, há dez anos
Adelino Cunha: «Luís Duque quer ser presidente da Liga dos Clubes levado ao colinho por Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. Cada homem escolhe o colo que quer, este, escolheu responder a Bruno de Carvalho provocando o Sporting e subir para o colinho das pessoas que tudo fizeram, tudo fazem e tudo farão para impedir o crescimento do Sporting. Luís Duque fez mal. Fez mal confundir o presidente do Sporting com o clube Sporting. Fez mal escolher desestabilizar o Sporting para beneficiar os seus adversários. Roma não paga a traidores.»
António Figueira: «Os russos são sempre lixados nas competições internacionais de futebol, diziam-no os soviéticos, continua a dizê-lo o Fabio Capello, e todos cheios de razão. Os russos são lixados por razões extra-desportivas, está claro; mas como os russos têm um sentido de fair-play tão mau ou pior do que o de quem os lixa, julgam que a esperteza suprema é praticar também a realpolitik na bola, em vez de simplesmente aplicar as regras do Association. Vejam árbitros russos a apitar equipas alemãs: parecem sempre caixeiros-viajantes da Gazprom. Difícil será não dizer que têm o que merecem, cada vez que vão a um europeu ou a um mundial.»
Edmundo Gonçalves: «Claro que estamos a falar dum presidente da Liga sem coluna; e o Duque é tão balofo que coluna, ali, é muito difícil encontrar!»
Helena Ferro de Gouveia: «O pai das minhas filhas que me perdoe a mácula no currículo: mas que homem é que quer “conversar” durante um jogo de futebol e em particular do Sporting? É ter o mesmo sentido de oportunidade do que contar uma (má) anedota num funeral.»
Luciano Amaral: «O Sporting é muitas vezes acusado de ter feito panelinha com Pinto da Costa. Não nego que o tenha feito, e isso é algo que não honra quem o fez. Mas nunca o Sporting escancarou as portas do sistema a Pinto da Costa como Manuel Damásio fez enquanto presidente do Benfica nos anos 90. Foi a aliança de Damásio com Pinto da Costa que deu origem à segunda grande vaga de domínio do futebol português pelo FCP. Agora, o Benfica, pela mão de Luís Filipe Vieira, volta ao local do crime. Acho que estamos conversados quanto a moralidade para acusar o Sporting de pactuar com o pior do nosso futebol.»
Tiago Cabral: «Apenas uma palavra para Luís Duque: anda no futebol há muitos anos, sabe perfeitamente que está a ser usado por porto e benfica na tentativa de destruir o Sporting. E pelos vistos não se importa.»