Não quero acreditar
Durante o dia de ontem foram circulando com insistência notícias que dão nota da provável saída de Bruno Tabata do Sporting por meros 5 milhões de euros. Recordo que este jogador de 25 anos destacou-se como internacional júnior do Brasil, beneficia de uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros, cumpre diversas missões na equipa com desempenho digno de realce, tem golo (lembremos o que marcou à Roma há poucos dias) e vem justificando calorosas palavras de elogio por parte do treinador.
Não quero acreditar que tais notícias sejam verdadeiras. Ver Tabata abandonar Alvalade por um quantia ridícula, equivalente à dolosa cláusula de rescisão que acaba de ser batida pelo Ajax para levar Francisco Conceição do FC Porto, é algo que nem me passa pela cabeça. Estou confiante, portanto, que tal disparate não passa de desinformação estival. E que Tabata vai mesmo integrar o plantel leonino com o n.º 7, conforme foi apresentado perante os adeptos no passado domingo.
ADENDA: Na época passada Tabata foi o quinto melhor marcador do Sporting, tendo jogado bastante menos tempo do que os outros quatro.