O melhor jogo que fez desde que chegou ao Sporting. Um exemplo de raça que deveria ser seguido por outros, por exemplo, pelo Trincão. Alguém viu o Trincão no jogo?
Eu vi. Esteve muito bem a ocupar os espaços. Fez um jogo com muita desgaste físico e muito sacrifício, lembro-me de uma jogada em que aparece no lado direito da nossa defesa a cortar uma jogada de perigo. Não marcou três golos. Não. Jogou mal? Penso que não.
É a sua opinião. Qual o contrário de inofensivo? Ofensivo? Então nesse caso Trincão terá sido defensivo? Se sim, estamos de acordo. Trincão este muito bem a defender, julgo que cumprindo as instruções de Rúben.
Esteve, globalmente, bem. Ficou por marcar um penalty a favor da Juventus (mão/braço de Morita) ficaram por mostrar alguns amarelos aos jogadores da Juventus (Rabiot teria direito a duche mais cedo). Tudo somado, sem sermos picuinhas, foi uma boa arbitragem.
A derrota do Sporting, em Turim, foi tão inglória como a quiterinha produzir um alfinete de peito e, no final, o cliente não lhe pagar o valor da jóia.
Mas reconheço, o Sporting fez um jogo tão bom (melhor em Londres? ou em Turim? Não sei responder) que nem me recordo de qualquer braço/mão do Morita, se houve não vi, nem sei se foi na 1ª parte, ou na 2ª, ou se foi na pequena, ou grande área, repito, não me ocorre mesmo, tal a qualidade do jogo, porque quando nos focamos e valorizamos apenas o jogo, os casos de arbitragem (caso não sejam erros desumanos), são pequenos adereços, e sem importância.
Portanto, não sei se foi penálti, ou não, porque não vi, ou passou-me mesmo ao lado, mas já vi um grande Morita que custou 3 M€, a vulgarizar um tal Locatelli que custou 30 M€ á Juventus, e este médio Internacional italiano, até foi dos mais "baratinhos" do plantel, quanto custou o "custo zero" do Pogba e do Di Maria?
Termino com uma pergunta/dúvida? Melhor Sporting em Londres, ou em Turim? Sim, ambos foram muitos bons, mas qual o melhor? Não sei responder.
Continua este imbecil a querer armar-se ao pingarelho. Qual é o seu problema, otário? O que é que lhe importa se o Sporting foi melhor em Londres ou em Turim? Vá morrer longe, jovem e, de caminho, promova uma coleta para o seu amigo J Marques poder pagar a indemnização ao Benfica. Parece que é só 1,6 milhões de euros.
O jovem turco, não obstante ser um distinto desconhecido, dá praça e meia de avanço aos apitadeiros de cá, sejam eles o pai Pinheiro ou o pasteleiro Soares Dias, defensores indefectíveis da coletividade do Bolhão.
Nem ele nem nenhum dos nossos jogadores, à excepção de Àdan. Demos um banho de bola. Podíamos ter ganhado o o jogo, por 8 a 2. Dia 20 lá estarei em Alvalade a apoiar a nossa equipa. Saudações leoninas, Pedro Oliveira.
Apesar da excelente exibição do Nakajima do Sporting, o resultado é injusto. Ele cometeu um penalti que o árbitro não quis ver e certamente daria o 2-0 e sentenciaria a eliminatória. PS: malgrado todos os usurpadores com o meu nome que aqui comentam, passei 1 merecida semana de férias (regressei ontem), em que me alheei de tudo, nomeadamente de ver futebol e comentar em blogues.
Senhor Rodolfo, o César "maleiro" ainda está em Chaves? Ou já regressou a "Biána" por causa da pulseira? O guarda-redes Paulo Vítor, e o central S. Vitória já estão controlados? Cuidado que o Mostovoi de Viatodos, e o VAR o tradutor das Caldas (esse herói de Vizela), sózinhos não fazem golos.
Diz o provérbio popular: "Não há duas sem três", será que haverá confirmação desse provérbio em Chaves?
Senhor Rodolfo, recordo-lhe que em 1986, o Sporting na penúltima jornada, foi ganhar à Luz, e virou esse campeonato de pernas para o ar (campeonato mt importante para o FCP, porque sem ele, o Porto no ano seguinte não seria Campeão Europeu). Ironia dos destinos, nesta atual Liga voltamos a ter um derbi na penúltima jornada, será que a história se repete?
Senhor Tó Sardinha, quem costumava movimentar "quinhentinhos", não sei se em malas se em carrinhos de supermercado, eram os seus amigos das Antas. Além dos tais "quinhentinhos", também havia convites para viagens até destinos paradisíacos.
Mas deixemo-nos de conversas, porque em matéria de procedimentos duvidosos julgo que o melhor é calarmo-nos os dois.
Quanto à visita do Benfica ao campo do Sporting, será um momento de eterno embevecimento para os adeptos de Alvalade poderem prestar homenagem aos novos campeões nacionais.
Senhor Tó Sardinha, veremos se, nesse jogo, não será o Benfica a assumir um futebol menos eficaz para permitir ao Sporting conquistar o segundo lugar, por troca com a sua coletividade.
Rena chifruda, racista e misógina, espero que não tenhas escolhido a Damaia ou a Amadora para o teu retiro etílico. Aquelas localidades não merecem ser vítimas de tão racista e miserável presença.
A tua, alegada, semana de férias coincidiu com a semana de desaparecimento do clube da porta 18. Depois da faena do Porto, seguiu-se a humilhação contra o 5º classificado da Liga Italiana.
Rena chifruda, prolonga por mais uma semana o teu retiro etílico. Pode ser que assim encontres as CHAVES para um merecido período em vinhas de alho.
Foi realmente uma exibição impressionante, daquelas que motiva uma grande transferência.
Se formos a ver, o Morita não é um portento técnico nem físico, mas tem uma coisa que falta a muitos jogadores com mais talento natural que ele, a inteligência, algo que é tão ou mais importante que as outras características.
Também é muito calmo e humilde, para ele é igual estar a jogar com o Casa Pia ou com a Juventus, tem a mesma entrega e não fica impressionado com o ambiente.
Em suma, é um craque e a melhor contratação desta época, tendo em conta a quantidade e qualidade dos jogos que fez.
Muito bem, Vítor Hugo, concordo. Ontem foi daqueles jogos em que tudo lhe saiu bem, excepto aquele mergulho e remate de cabeça que passou a radar o poste, seria o kiwi (a cereja é avermelhada) no topo do bolo.
Dois tipos de adeptos. Os que gostam de ver um bom jogo de futebol, e os que so a vitoria interessa, mesmo à custa da ajuda divina ou de césares que facilitam as estupendas venturas.
Concordo plenamente. Já a judiciária tem, há muito tempo, duas salas para colocarem os seus troféus. Ainda não foram inauguradas, mas é só uma questão de tempo
Há quem diga que não há injustiças no futebol, apenas competência, ou falta dela e também as célebres missas, por aqui e por ali. Mas se se aceitar que há injustiças, ontem houve, pois a Juventus não merecia vencer o jogo. Já a equipa do Sporting jogou bem mas falhou nos momentos decisivos, no golo da Juventus em que o incontornável Esgaio é ultrapassado facilmente e depois Adan falha de uma forma incrível. Lá na frente, Pote e Bellerin falharam ao rematar contra o GR em vez de acertar nas redes, mas Chermiti mostrou, mais uma vez, que não é, ou ainda não é, avançado para estas andanças. Chermiti é esforçado mas muito trapalhão e tem, a maioria das vezes, servido apenas para alimentar a mentira daqueles que acham que Paulinho é muito bom, pois, na verdade, Chermiti consegue ser pior. Há que contratar um Ponta de Lança que marque golos, quer Amorim queira ou não. Finalmente e concordando em absoluto com o título do post, Morita fez um jogo extraordinário, demonstrando que não é apenas bom, mas sim, muito bom jogador.