Não fosse o futebol um mundo cão
...E-o-puxão-de-orelhas-de-Bruno-de-Carvalho-aos-profissionais-de-futebol-que-representam-o-Sporting-Clube-de-Portugal-depois-duma-vergonhosa-exibição-em-Guimarães-e-na-Tapadinha (uff), teria a importância que apenas tem. O cumprimento de mais uma promessa do então candidato a presidente: elogiar nos momentos que o justificassem, e "bater" quando (e desejava-se e deseja-se que raramente) fosse caso disso.
Mas como o futebol é um mundo cão, onde alguns vêem apenas interesses próprios, e tendo vistas curtas apenas vislumbram o seu próprio umbigo, toca a desancar num presidente que "apenas" disse o que todos pensámos (bom, todos não, o Pedro Croissant Barbosa diz que eles não jogaram mal). Que o não devia dizer em público, é a grave acusação que pende sobre a sua cabeça! pois eu acho que depois de ter ido à cabine no sábado, eles perceberam duas coisas de imediato: primeira, que naquela noite não iria haver leitão e, segunda, que iriam ser responsabilizados pela má atitude (para ser simpático, pronto) naquele jogo. E então qual é o problema apontado, ou a razão para desancar no presidente? é que foi a primeira vez! ora bolas! qual é que foi a parte do ter que dar tudo pelo Clube, pela entidade patronal que lhes garante uma vida principesca, até pelo seu orgulho profissional, que ambos, jogadores e críticos, não perceberam? e se esta foi a primeira vez, não estamos todos de acordo que deve ser exemplar único?
Diz o Pedro Croissant Barbosa e muitos críticos, que Marco Silva vai ter mais um problema, a partir de agora. Pois eu penso precisamente o contrário! os rapazes já são bem crescidinhos, alguns já andam nisto desde as escolinhas, portanto sabem a escola toda e portanto sabem, ou deveriam saber, e eu estou em crer que sabem, que são idolatrados quando tudo corre bem, e que são crucificados quando as coisas não lhes correm tão bem.
Dentre os que hoje criticam o presidente, estão muitos que o apoiaram e continuam a apoiar e que consideram esta atitude extemporânea; mas há também muitos que sempre tiveram o "bufas" como modelo a seguir e que se esquecem das reprimendas, dos julgamentos em praça pública, dos treinos à parte, etc., etc. que tão patética personagem protagonizou ao longo dos anos; e estes têm um fito claro: atingir o presidente e por seu intermédio a direcção e o próprio Clube! um mundo cão...
Quer esta minha prosa dizer que os abomino pela péssima atitude do jogo em Guimarães? Nem por sombras, dias maus todos temos! Temos é que ser homenzinhos e assumir que estivemos aquém do esperado e dar a resposta na próxima oportunidade e demonstrar que Guimarães foi um acidente num percurso que se quer vitorioso.
E não fosse o futebol um mundo cão e amanhã, no Estádio José de Alvalade (onde estarei com muitos milhares a empurrar os mesmos que desanquei lá em cima), estaria um árbitro decente e não mais um amigo da Gazprom. Lá vão os mesmos dizer que foi por Bruno de Carvalho ter reclamado com a UEFA. E provavelmente até foi, que isto das bruxas não é só no Halloween.
Eu acredito numa boa exibição e num resultado que nos dê ânimo. Vamos a eles, rapazes, a camisola é pra suar!