Análise à prestação de Manuel Mota, árbitro do Famalicão-Sporting, na imprensa de 14 de Outubro:
Record: «Perdou um cartão vermelho a Jorge Miguel (agressão a Alan Ruiz), não marcou um penálti por mão de Medeiros e não soube gerir o jogo disciplinarmente. Ainda pior do que o jogo...»
Marco Ferreira, Record: «Penálti por assinalar aos 65': Medeiros domina a bola com o braço na área após centro de Bruno César. Vemelho por assinalar aos 44': Conduta violenta de Jorge Miguel, que atinge a coxa de Alan Ruiz com a sola da bota já depois de o árbitro interromper o encontro.»
A Bola: «Exibição fraca do árbitro, a coincidir com a qualidade do jogo. Perdoou um penálti ao Famalicão por mão de Medeiros na área e também foi brando no capítulo disciplinar.»
Jorge Pessoa e Silva, A Bola: «Não foi nada bonito, Jorge Miguel. Cravou os pitons na coxa de Alan Ruiz por maldade, depois de o ter abalroado, tal como a Elias (44'); puxou o braço atrás para atingir Gelson na cara, com o cotovelo (67'). Duas agressões que o árbitro não viu. Foi feio, muito feio!»
Ser do Sporting é aceitar com muita tranquilidade, ternura e felicidade, que: - o último título conquistado, o tal dos 17 penaltis do Jardel, vai fazer 15 anos no final desta época; - Um puto que tenha nascido nesse ano, nesta altura frequenta o 9º ano; - Nessa época ainda se compraram bilhetes em escudos; - O Salgueiros e o Alverca eram clubes de 1ª Divisão; - O Mantorras e o Drulovic ainda jogavam Futebol; - O Postiga ainda prometia enquanto jogador do Porto; - O Messi tinha 15 anos e o Ronaldo ainda nem tinha aparecido no plantel principal do Sporting; - O João Pinto nesse ano deu um murro a um árbitro; - O Arsenal foi campeão... - O Valência foi campeão... - A Juventus ainda nem tinha descido de divisão; - Nesse ano morreu o Fernando Pessa! E esta hein? - Ainda não havia Facebook... nem Twitter... nem sequer Hi5! - Não havia Smartphones e apareceu a internet sem fios... - A Apple estava a começar a sair da quase falência; - A guerra no Iraque ainda nem tinha começado... ... ... ... ... ... ... Ser do Sporting não é para qualquer um... E para mim não é de certeza absoluta.