Mercado de Inverno
Tiago Santos: oportunidade perdida
Parece que o Sporting está no mercado, como agora se diz. Mercado de Inverno.
A ver se as escolhas são acertadas e não vêm barretes como Fresneda, que custou 9 milhões de euros. Nem extremos tão caros como Maxi Araújo, que custou 14 milhões sem até agora ter justificado tanto investimento.
A ver também se não damos novos tiros nos pés. Como quando deixámos fugir o Tiago Santos, que fez toda a formação no Sporting, durante 12 anos, sem nunca ter ascendido à equipa principal. Acabou "emprestadado" ao Estoril, que vendeu 80% do seu passe ao Lille por 6,5 milhões e meio de euros.
O jeito que ele nos dava agora, tão carenciados estamos de um lateral direito...
Cristiano Ronaldo já só custa 12 milhões: será desta?
Entretanto, em final de contrato com o Liverpool, estão dois craques de fama mundial: Trent Alexander Arnold e Mohammed Salah. Preços de mercado? Segundo o Transfermarkt, 75 milhões de euros para o primeiro, 55 milhões para o segundo.
Prestes a terminarem contrato com o Bayern de Munique, ficando livres no final da Primavera, estão Joshua Kimmich, Alphonso Davies e Leroy Sané. Os dois primeiros custam 50 milhões, o franco-alemão é ligeiramente mais barato: apenas 45 milhões.
Numa escala já bem diferente, o antigo Bola de Ouro Luka Modric também ficará livre: faltam escassos meses para finalizar o contrato que ainda o Liga ao Real Madrid. Tem 39 anos, só vale 5 milhões. Uma pechincha.
Finalmente, Cristiano Ronaldo. Regressa ao mercado no próximo Verão, já longe do escol dos futebolistas mais caros do planeta. Prestes a fazer 40 anos, bastarão uns 12 milhões para contratá-lo.
Ainda virá um dia para o Sporting?