Meio a brincar, meio a sério: e se o Rúben continuasse a tempo parcial?
Esta publicação só é "meio a brincar" pois eu não sei se o que proponho seria possível de acordo com os regulamentos. Duvido muito que fosse. Mas... e se o Rúben continuasse a tempo parcial? Vinha a Alcochete um dia por semana dar um treino e falar com o plantel como só ele sabe fazer. Durante os jogos do Sporting, mantinha-se em comunicação com o seu amigo João Pereira via zoom ou via skype. No resto do tempo era treinador do Manchester United. Até ao fim desta época seria este o acordo. Afinal, o Jesus Correia jogava futebol no Sporting e hóquei no Paço de Arcos.
Se isto fosse possível, seria a solução menos má. Para o João Pereira seria melhor - teria menos presão do que a que vai ter. É que o Rúben Amorim vai ser mesmo muito difícil de substituir, seja por quem for. As suas duas últimas vitórias, que têm o seu cunho pessoal, demonstram bem essa dificuldade. Não sei se teriam ocorrido com algum outro treinador.
O que proponho não é possível, infelizmente. Esperemos então que isto corra bem. A estrutura do futebol vai ter que ser muito forte até ao fim da época.