Atravessamos a baixa pombalina e somos confrontados com duas realidades distintas.
A loja do Sporting Clube de Portugal é pequena e apenas vende artigos relacionados com o clube.
Para além do supra mencionado, não existe uma única alusão a duas das maiores referências da formação do clube, Luís Figo e CR7, sendo que ambos são dois dos maiores embaixadores do país.
Mais: dentro da loja, os produtos apenas estão identificados em língua portuguesa, contrariamente a outros exemplos.
Continuamos a achar tudo isto normal?
3 comentários
Anónimo 31.08.2018
Caro JHC,
Não interessa se tínhamos no passado. O que importa é que abrimos uma numa rua onde já existia outra e aparentemente nem pensamos em tudo.
Figo e Ronaldo são as nossas maiores bandeiras da actualidade. Passe pela baixa e chegará à conclusão que 90% dos turistas nunca ouviu falar em Peyroteo e muito menos em Manuel Fernandes. Esta loja deve estar direcionada à venda a estrangeiros e transportar o nome do SCP além fronteiras. Neste campo CR7 e Figo são os nossos maiores embaixadores.
Mais,
Mais de metade da equipa campeã da Europa foi formada no nosso clube. Devia ser difícil colocar um poster da equipa campeã da Europa e depois colocar fotos dos jogadores formados na casa. Isto as pessoas compreendem e vende.
Caro Eduardo Hilário, Penso que os direitos de imagem de jogadores não permitem a utilização da sua imagem, sem a sua autorização, para efeitos comerciais. A menos que os nossos "embaixadores" o permitam (e estamos em letigio como uma série deles...), nada a fazer.
Em relação à actual Loja Verde, segundo soube, aproveitaram o preço e disponibilidade daquele espaço. Ter uma Loja de outra dimensão acarretaria outros custos e obrigaria sempre a existência de quem estivesse interessado em ceder o espaço. Olho para esta abertura como um principio. É dá abertura até hoje estamos sempre a faturar.
Entretanto temos várias promessas dos candidatos, muitos milhões de investidores, e hoje é 31 de Agosto de 2018. Daqui a um ano falamos.