Livre não, marca penalti!
Houve uma abelhinha que me veio contar uma fabula do futebolês. Duas pessoas combinaram: Olha lá, se houver um livre que seja mesmo muito perigoso, espera que eu te diga alguma coisa depois de ver a jogada toda. Se eu vir alguma confusão eu digo-te para marcar penalti e eu depois procuro a jogada de suposta falta para anulares tudo. Não te esqueças: Se marcares apenas o livre, não temos recursos ao que se passou antes e se calhar a bola até entra. "Eh pá" - perguntou o outro - "mas e se o adversário tiver, entretanto, posse de bola?". "Ninguém nota - respondeu o outro - são aquelas bolas repartidas. Além disso toda a gente vai discutir se lá na pré história da jogada houve ou não falta.
É apenas uma fábula, quero acreditar que nada foi combinado. Mas se tivesse sido... O interessante é que os árbitros aprenderam a prejudicar uma equipe com uma nova formula. E isso não abona a favor da transparência.
Tivesse sido penalti (como foi) e o resultado era mesmo outro... e até dou de barato que se tivesse sido livre, também podia ser outro.
Tenho cá por mim que a equipe "é do contra." Anda na razão inversa da nossa desconfiança no treinador e na direcção. Raios partam que nunca ficamos completamente satisfeitos... mas que hoje fiquei contente lá isso fiquei..