Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Lista de dispensas

Guarda-Redes

Renan Ribeiro

É um jogador com valor e que demonstrou enorme qualidade na defesa de grandes penalidades. Podia ser a solução para o banco, mas entendo que não deve ser porque necessitamos de um guarda-redes que faça concorrência direta a Max. Acho que devia ser vendido e não contava com ele para a próxima temporada.

Luís Maximiano

É o atual melhor guarda-redes da Liga e a prova que juventude não é sinonimo de inexperiência. Pode vir a falhar no futuro, mas tem o meu incondicional apoio porque já demonstrou ter o caracter e garra de Leão. No futuro, será o titular indiscutível da baliza da Seleção Nacional porque tem qualidade. Depois de Damas e Patrício, Max é um guarda-redes que me enche de orgulho. O Sporting só tem futuro se contar com jogadores como Max e como é logico, deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Diogo Sousa

Não consigo fazer uma análise objetiva à qualidade do jogador porque assisti a poucos jogos onde este tenha jogado.

Defesa

Tiago Ilori

Decide abandonar o Clube para tentar a sua sorte, mas lamentavelmente não conseguiu e face ao exposto, volta à casa que o fez nascer para o futebol. Ou seja, morde a mão que lhe deu de comer e posteriormente volta porque não conseguiu sucesso. Posso estar a ser injusto e é lógico que o jogador terá as suas razões, mas este comportamento não reflete os princípios do Sporting Clube de Portugal. Em campo, é inconstante e raramente consegue realizar mais do que dois jogos seguidos com alguma qualidade.  Sinto que está a ocupar o espaço de alguém mais jovem e que podia acrescentar ao clube mais alma e amor. Assim sendo, não deveria fazer parte do plantel da próxima temporada.

Sebastián Coates

Confesso que, para mim, a chegada de Amorim trouxe o Coates que necessitávamos, sendo que hoje temos o patrão da defesa. Este Coates merece jogar e usar a braçadeira de capitão.  Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Stefan Ristovski

Não é o melhor defesa direito do mundo, mas não compromete no atual cenário. Quando penso neste jogador, é impossível esquecer a cumplicidade que tinha com Bruno Fernandes e as boas exibições que fez. É um jogador útil em qualquer plantel e devia ter alguém forte para lhe fazer concorrência. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Luís Neto

É um jogador com palmarés internacional e experiência, algo que faz falta ao atual Sporting. Esta época sofreu com algumas lesões, mas entendo que tem qualidade suficiente para permanecer no plantel da próxima temporada.

Val Rosier

Chegou lesionado e nunca encantou. Nunca compreendi a razão de ter vindo para o Sporting e muito menos o processo que envolveu a troca de um jogador que até podia acrescentar algo ao nosso Clube (Mama Baldé).  É um jogador intermitente e que não consegue fazer mais do que um jogo em condições. Assim sendo, está a ocupar um espaço que não é dele. Não deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Cristian Borja

Tem 27 anos e é internacional pela Colômbia. Entendo que é um jogador que não compromete e à semelhança de Ristovski é útil em qualquer plantel, sendo que devia ter alguém forte para lhe fazer concorrência. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Nuno Mendes

Aqui está a concorrência que Borja necessita. Jovem, sportinguista, com qualidade e vontade. Este deve ser preservado e valorizado. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Gonçalo Inácio

À semelhança de Diogo Sousa, não consigo fazer uma análise objetiva à qualidade do jogador.

Eduardo Quaresma

Para mim é a grande revelação. Fico impressionado com a qualidade e maturidade deste jovem jogador. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

 

MÉDIOS

Eduardo

Outro jogador que não consigo compreender a razão da contratação. Temos vários jogadores no plantel e na formação que garantem mais qualidade do que Eduardo. Não deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Marcos Acuña

Só por razões financeiras é que posso equacionar a venda deste jogador porque é um dos melhores do plantel. Confesso que às vezes me deixa um pouco irritado porque nunca sei quando acabamos os jogos com 10 jogadores. Mesmos assim, merece que o clube faça um esforço para o manter no plantel.  Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Rodrigo Battaglia

Antes da lesão era um dos melhores jogadores do plantel na posição dele. Depois da lesão, falta rotina de jogo para garantir lugar na equipa principal. Tem qualidade, sentido posicional e raça. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Francisco Geraldes

O mal-amado menino da formação... Tem talento, mestria, mas falta-lhe intensidade. O que ainda não compreenderam é que estamos perante um jogador cerebral e provavelmente, depois da saída de Bruno Fernandes, um dos poucos do plantel com estas características. Dizem que já teve oportunidades no clube, mas esquecem que não contam 10 ou 15 minutos num jogo. Fez uma segunda parte completa e deslumbrou. Ou seja, deram tempo e ele apareceu. É delicioso observar este jogador sem bola, nomeadamente a forma como se movimenta e dá instruções aos colegas. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada e jamais permitir que reforce qualquer equipa em Portugal.

Miguel Luís

Um jogador intermitente e que já demonstrou ter qualidade, mas demora a aparecer. Ainda dava oportunidade para representar o clube na próxima temporada pois seria sempre uma solução alternativa.  Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Wendel

Se assumir a responsabilidade e souber concentrar-se no futebol, tem qualidade para jogar no Sporting Clube de Portugal. É um jogador que está no limite de se tornar um grande jogador ou uma promessa. A falta de acompanhamento fora de campo é o maior risco e penso que devíamos prestar mais atenção a este tema. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Matheus Nunes

Mais uma promessa que não engana e que será um dos nossos magníficos. Espero que continue de uma forma humilde e esforçada. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Mattheus Oliveira

É um jogador sem espaço no atual plantel e que, à semelhança de Eduardo, não acrescenta a qualidade necessária para preterir qualquer jogador proveniente da formação. Não deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Idrissa Doumbia

É esforçado, mas entendo que não chega para fazer parte do plantel. Mesmo assim, até posso ter alguma tolerância e aguardar mais um ano para decidir o que fazer com o jogador. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

 

AVANÇADOS

Rafael Camacho

É um jogador da formação e tem alguma qualidade. No entanto, não podemos estar dependentes deste jovem jogador e devemos permitir que cresça. Se o fizermos sem pressão, podemos assistir ao melhor Rafael que existe. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Luciano Vietto

É um dos jogadores cerebrais do plantel. Parece que não consegue assumir o peso da responsabilidade e com isso torna-o instável, impedindo-o de manter a regularidade que necessitávamos. Mesmo assim, não deixa de ser um dos melhores jogadores do plantel. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Gonzalo Plata

É jovem, irreverente e tem qualidade. Falta-lhe o mesmo que Wendel (acompanhamento) e o destino deste, apenas depende dele. Pode ser um dos melhores. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Luiz Phelyppe

Tem qualidade para jogar no Sporting Clube de Portugal, mas não podemos esquecer que jamais poderá ser o titular. Necessita de concorrência para torna-lo mais competitivo e tirar pressão. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Tiago Tomás

Outra jovem promessa que tem qualidade, mas que necessita tempo para demonstrar. Temos que ter paciência para deixa-lo crescer. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Pedro Mendes

Outro mal-amado…. Honestamente, não consigo compreender a razão de não fazer parte dos planos de Amorim. Quem foi o melhor marcador da equipa de Leonel Pontes? Quem tinha a média de um golo por jogo? Quem marca na Liga Europa um grande golo? Criticámos a falha de inscrição deste jogador durante meses. Desaprendeu? Acho que não. Penso que o treinador não conta com ele por razões que desconhecemos. Mesmo assim, entendo que tem espaço no plantel. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Jovane Cabral

Tem o ADN do Sporting e ficar por cá mais alguns anos. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Sporar

Replico tudo o que disse em relação a Luiz Phelyppe e deve ser com este o suplente. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

Joelson Fernandes

Mais uma jovem promessa com qualidade para jogar no Clube. Espero que tenha o acompanhamento necessário para decidir o melhor para ele. Neste momento, devia renovar com o Sporting, assumir-se e o futuro iria sorrir. A pressa é inimiga da perfeição. Deverá fazer parte do plantel da próxima temporada.

10 comentários

Comentar post

{ Blog fundado em 2012. }

Siga o blog por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D