Les uns et les autres
Disse o alemão Roger Schmidt, depois da derrota em Famalicão do Benfica que deu o título ao Sporting, evidenciando o respeito pelo trabalho realizado pelos seus adversários:
"Primeiro, quero dar os parabéns ao Famalicão pela vitória e também ao Sporting, pois mereceu este ano ser campeão, fez grande época. Também os meus parabéns a Rúben Amorim, estiveram muito bem, demos o nosso melhor, mas ficámos em segundo."
Fica muito bem ao sr. Roger Schmidt este gesto de desportivismo, o mesmo que a equipa de voleibol masculina do Sporting treinada pelo João Coelho teve no pavilhão da Luz quando fez a guarda-de-honra ao vencedor do quinto jogo do "playoff" e consequentemente campeão nacional.
Nada que se assemelhe ao português Sérgio Conceição, com contrato renovado na véspera da derrota colossal nas urnas do seu padrinho. Este senhor não sabe ganhar, não sabe perder, não é exemplo de desportivismo para ninguém, sabe entrar no relvado para insultar e meter a mão nos árbitros quando a coisa corre mal. É o Conceição.
SL