João, porquê tantas derrotas?
João Pereira, treinador principal do Sporting Clube de Portugal.
Cinco jogos, dez golos sofridos, nove marcados.
José Mourinho, treinador principal do Sport Lisboa e Benfica, primeiros cinco jogos, derrota com o Boavista, 1-0, empate com o Braga, 2-2, vitória com o Belenenses, 1-0, empate com o Paços de Ferreira, 0-0 e derrota com o Marítimo 3-0; Mourinho marcou três golos e sofreu o dobro, meia dúzia, marcou menos de 3/4 de golo e sofreu mais de dois, em média.
Mourinho não jogou com o Arsenal, nem com o Club Brugge na Liga dos Campeões, não jogou com o quarto classificado da Liga Portugal, não jogou contra um clube que nessa época já tinha empatado com o Sporting e eleminado o FC Porto da Taça de Portugal, o setubalense jogou com o Paços de Ferreira, com o Belenenses e com o Marítimo (nenhum deles está na primeira divisão) e fez o que fez.
Devia ter sido despedido?
Passemos para João Pereira, está a começar mas pode vencer o Boavista, como vimos, Mourinho perdeu, pode ser esse triunfo a fazer o "clique".
Até Mourinho conseguiu vencer mais tarde, foi a Guimarães golear o VSC, 0-4 e conseguiu vencer o SCP, 3-0.
Às vezes não é como começa é como acaba. Até um "mau treinador" como Mourinho conseguiu dar a volta e ter uma carreira razoável no futebol.