João Paulo, homem livre
Aos 30 anos, João Paulo Fernandes é um homem livre e com tudo para fazer uma grande época. Eu até sou pró-Paulinho, mas, mesmo salvaguardando a sua importância tática em alguns momentos e o constante suar da camisola, não há como negar que o homem tem menos golos pelo Sporting do que deveria.
Com a chegada dos nórdicos, a vida do avançado mudou. Primeiro, deixou de ter o rótulo de mais caro de sempre. João Paulo caiu para o terceiro lugar e com o mercado como está, no seu tempo em Alvalade, a queda será maior. Suponho que isso alivie a pressão e ajude a calibrar a mira.
Com a chegada de Gyokeres, o 20 deixa ser a esperança (cega) leonina na hora do golo. Viktor é um verdadeiro número 9 e a minha aposta para melhor marcador do campeonato. E é nele que os defesas se vão focar, deixando Paulinho num confortável segundo plano. Os treinadores adversários também verão isso, mas sendo Viktor guardado por 2 ou 3 de cada vez, é normal que não sobre ninguém para atrapalhar João Paulo.
Além dos golos, Viktor, já se viu, também faz assistências e ganha muitos espaços, algo que Paulinho, que sempre rendeu mais em dupla do que sozinho, pode e vai aproveitar. Voa, João Paulo.
PS: É obrigatório a cada post admitir que o golo foi mal validado?