Já percebi que neste blogue SÓ vêem os jogos dos Benfica. Senão, reparem:
- Contra o Moreirense, há poucas semanas, o FCP marcou um golo na sequência de um canto mal assinalado. Neste blogue nem uma palavra sobre o assunto. Ao contrário, o primeiro golo do Benfica contra o Moreirense já foi objecto de meia-dúzia de post’s e dezenas de comentários. - Ontem, o Jackson do FCP aplicou ou golpe de karaté contra um jogador do Boavista, quando o resultado estava ainda em 0-0. Jogada para vermelho directo, mas estranhamente nem cartão viu. Mesmo assim, o espanhol, treinador do dito clube, não hesitou em fazer o choradinho habitual contra as arbitragens. Pois este blogue também não tem nada a dizer sobre o assunto.
SÓ pode ser porque não vêem os jogos. SÓ pode ser porque ainda não se aperceberam que estão a disputar o 2.º lugar com o FCP. Pois não acredito que haja por aqui qualquer espécie de anti-benfiquismo…
Conclusão: também o Braga está a ser levado ao colo. Isso ficou bem claro, naquela vergonhosa arbitragem contra o Arouca. Sempre suspeitei de uma equipa que se diz "Sporting" e depois veste de vermelho...
Braga, Paços, Rio Ave, Belém...tudo levado ao colo.
Só uma nota, bem mais lógica de se apresentar para quem quer ser sério. Dado que 5 sas expulsões de adversário ocorreram mesmo a terminar o jogo (e 3 delas nos descontos), o SLB jogou em superioridade número cerca de 118 minutos dos 1980 já disputados na Liga. Corresponde a 5.9% do tempo.
Claramente desculpa de mau pagador caro Pedro. Gostaria que nos disesse quantas das expulsões se deveram a erros, isso sim era decente.
É como alguém dizer que o SCP teve 17 penalties na Liga 2002 que venceu. Dá vontade de perguntar: muito bem, mas quantos foram errados. COnvém sermos um pouco coerentes sob pena de nos tornarmos todos uns "Manuéis Queirós" de trazer por casa...
É aqui que perde os adeptos do Benfica que gostam de o ler. Seguindo a lógica da acusação que faz no título, Braga, Belenenses e Paços de Ferreira têm sido levados ao colo pelas arbitragens, tanto ou quase tanto como o Benfica.
Como é possível contestar uma expulsão onde até é perceptível o insulto dirigido ao árbitro? Como é que se acusa seriamente um árbitro de ser tendencioso por se ter enganado num canto?
Isto vale para muitos dos lances que semanalmente vêm trazendo para fazer valer o vosso terceiro lugar. Teremos de viver, enquanto benfiquistas, com o fora-de-jogo contra o Gil Vicente. Tal como tiveram de viver com os foras-de-jogo do Montero do ano passado.
Não se transforme, por favor, numa versão sportinguista do Miguel Guedes. Verá que continua a ter muitos benfiquistas a melgá-lo por aqui.
Não me diga uma coisa destas. O que seria a minha vida, e o que seria este blogue, sem os simpáticos comentários de benfiquistas que não largam esta casa orgulhosamente pintada de verde?
Um escritor Sportinguista escreve um post sobre o Benfica e vê-se só Benfiquistas a comentar.
Cadê os Sportinguistas ?
Não sei se o blogue deveria ser renomeado para Benfica és a nossa fé. Se o Blogue começar a falar do Sporting deixam de ter tantos comentários, se calhar é esse o problema. Creio que vamos continuar a assistir ao mesmo tipo de estratégia, para amealhar comentários.