Já chega de tanto erro
Cada vez percebo menos. A administração da SAD leonina foi incapaz de transferir Bruno Fernandes no defeso de Verão - o que gerou uma série de trapalhadas de última hora, originando um dos mais irregulares e desequilibrados plantéis de sempre.
Agora que a equipa parece finalmente começar a estabilizar, sob o comando do terceiro treinador desta temporada, a mesma administração ameaça retirar Bruno Fernandes na janela de Inverno, apesar de o n.º 8 ser claramente o pêndulo do onze titular - capitão indiscutível, melhor marcador e rei das assistências, além de nosso único representante na selecção das quinas.
Essencial, portanto, não apenas no capítulo desportivo mas também na valorização da marca Sporting no plano internacional.
Retirá-lo agora significaria novo trauma numa equipa que já se viu privada de dois titulares (Raphinha e Thierry Correia) e perdeu a sua maior referência na frente de ataque (Bas Dost) logo no início da época futebolística.
Pior: indiciaria novo erro de gestão futebolística. Tudo indica que a selecção portuguesa vai carimbar já este domingo a sua participação na fase final do Campeonato da Europa, onde irá defender o título conquistado em 2016. O certame realiza-se de 12 de Junho e 12 de Julho, sendo previsível que Bruno marque presença no onze titular, correspondendo à confiança que Fernando Santos tem manifestado nele.
Não faz portanto o menor sentido que o Sporting abdique em Janeiro do seu mais categorizado profissional, a escassos cinco meses do pontapé de saída do Europeu, onde Bruno Fernandes promete valorizar-se ainda mais.
Espero assim que a notícia do Record de ontem, dando nota de que no início do ano a SAD «voltará a estar disponível para ouvir os clubes que possam manifestar interesse concreto no capitão» seja destituída de fundamento.