Irritações
Tivessemos nós ido à Luz, ontem, com um sector defensivo e talvez tivéssemos ganho o jogo.
Mas também podíamos ter levado o sector ofensivo e talvez conseguíssemos trazer de lá uma vitória.
Bom, podíamos também ter levado o meio-campo, mas como só levámos meio, ele marcou um golo(aço!), mas não chegou.
Nada a dizer quanto à rotação efectuada por Keizer, era o que se vinha a impor e o que vínhamos aqui defendendo, "escribas" e comentadores, mas o sector onde mais dificuldades e deficiências temos, apesar de 50% alterado, continuou a enterrar a equipa. Claro que a culpa não é exclusivamente da defesa, aqueles que estão imediatamente antes, concretamente Gudelj, voltaram a fazer um jogo miserável e por conseguinte a roubar energias a Bruno Fernandes, que é o abono de família desta equipa, para a missão que lhe estará destinada, que é municiar os colegas da frente. E mesmo tendo que ter um olho no "burro", BF não deixa de dar a melhor atenção ao "cigano" e lá à frente foram aparecendo bolas suficientes para que os colegas fizessem o gosto ao pé, mas, incompetentes, falharam pelo menos dois golos cantados (Wendel) e teve que ser ele, com um pontapé canhão, a fazer a redondinha beijar o véu da noiva..
Em conclusão, Gaspar é uma nódoa, Coates está à beira da exaustão física, Ilori não me parece ser aquilo que precisávamos e Borja deixou bons apontamentos; Apesar de o segundo golo do adversário ter sido pelo seu lado, o portão foi escancarado por Gaspar e nenhum dos centrais, concretamente Ilori, que teve uma eternidade para pensar, afastou a bola.
Já falei de Gudelj, referir o seu nome de novo é dar-lhe a importância que ele não tem na equipa.
Neste jogo em que apesar de o adversário ter falhado, também ele, pelo menos dois golos feitos, teria bastado um mínimo de competência para trazermos um resultado positivo da Luz e lavado a alma da humilhação caseira, três dias antes. Como diz Bruno Fernandes, "cada um tem que pensar muito bem no que anda ali a fazer". Isto vale para toda a estrutura, de cima abaixo, que ou há empenhamento, ou comem todos.
Salvaram-se BF, obviamente, o único cronicamente inconformado (falha muitos passes, desposiciona-se bastas vezes, mas se um dia estiver em campo unicamente para a sua missão será um caso sério de competência) e Acuña e apesar de tudo Coates, que infelizmente tem andado muito mal acompanhado.
A segunda mão será no início de Abril. A esperança é que a equipa encarilhe até lá e consiga ir à final. Com ou sem Keizer...